Previsão para hoje - Terça, 07 de maio de 2024
Terça, 07 de maio de 2024
06 ABR 2023
CULTURA
"Baque Mulher Piedade" realiza encontro na segunda-feira (10), às 19h, no Centro Cultural
O Centro Cultural Piedadense (CCP) recebe, na próxima segunda-feira (10), mais um encontro do “Baque Mulher Piedade”, das 19h às 21h. Mulheres de todas as idades estão convidadas para participar. “O Baque Mulher é um movimento cultural/musical que promove o empoderamento feminino por meio do Maracatu de Baque Virado. Mães podem vir com seus filhos, pois temos um espaço para acolhimento das crianças no CCP”, destaca a Prefeitura de Piedade.

Sobre o movimento:
O Baque Mulher é liderado pela Mestra Joana D'arc Cavalcante, a única mulher a reger uma nação de Maracatu de Baque Virado, a Nação de Maracatu Encanto do Pina.
É criadora e dirigente do Baque Mulher (BM), fundado no dia 12 de outubro de 2008, em Recife. Esse movimento cultural de protagonismo feminino vem crescendo e se expandindo por todo território nacional e internacional e, agora, está presente em nossa cidade.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024