Previsão para hoje - Sábado, 27 de abril de 2024
Sábado, 27 de abril de 2024
22 MAR 2024
SAÚDE
Campanha de Vacinação contra Influenza para Grupos Prioritários começa na segunda (25)
A Prefeitura de Piedade, por meio da Secretaria de Saúde, dá início à Campanha de Vacinação contra Influenza na próxima segunda-feira (25). Esta ação tem como objetivo imunizar os grupos prioritários contra a gripe e garantir a proteção da população mais vulnerável.

Os grupos prioritários que devem comparecer aos pontos de vacinação, de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 15h, são os seguintes: crianças de 6 meses a 5 anos, pessoas com 60 anos ou mais, gestantes, puérperas, indígenas, quilombolas, trabalhadores de saúde, pessoas com deficiência permanente, professores, pessoas com comorbidades, agentes das forças armadas e de segurança, pessoas em situação de rua, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo e trabalhadores portuários.

Os pontos de vacinação estarão distribuídos em diversas unidades de saúde, facilitando o acesso da população aos imunizantes. Os locais de vacinação são: USF Correas, USF Leites, USF Vila Moraes, USF Miguel Russo, USF Godinhos, UBS Sarapuí dos Luz, UBS Bateia e Ambulatório Municipal.

É importante ressaltar que para receber a vacina, é necessário apresentar o CPF ou o Cartão SUS. Menores de 18 anos também devem apresentar a Carteirinha de Vacina. A Prefeitura reforça a importância da adesão à campanha, que garante a proteção não só dos indivíduos vacinados, mas também da população em geral, por meio da redução da transmissão do vírus.