Previsão para hoje - Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
01 JUL 2013
Milhares de pessoas participam da 7ª Edição da Festa da Cerejeira

Atrações típicas japonesas e grupos piedadenses abrilhantaram o evento; Jardim Oriental foi inaugurado com participação da colônia japonesa

Cerca de cinco mil pessoas passaram pelo Recinto de Festas “Vila Maria” nos dois dias de evento, 29 e 30/6, da 7ª Edição da Festa da Cerejeira. O evento, gratuito, foi promovido pela Prefeitura de Piedade, por meio dos Departamentos de Cultura e de Turismo e da Coordenadoria de Meio Ambiente.

A árvore de Cerejeira (Sakura) é admirada, principalmente no contexto das antigas guerras, período em que a vida era comparada à fragilidade da flor. Em Piedade, o evento, que é promovido com apoio da colônia japonesa, representada pela Associação Cultural e Esportiva de Piedade (ACEP), simboliza o valor sagrado da árvore e, por isso, a florada é comemorada com a festa.

Entre as atividades estavam opções para todos os gostos. A praça de alimentação ofereceu desde comidas japonesas, até pratos da culinária nordestina. Além disso, o evento contou com tendas de artesanato, distribuição de mudas de cerejeira e atrações artísticas e musicais de grupos piedadenses.

Diversas atrações envolveram a população

No sábado, 29/6, houve apresentação do grupo de Taikô, Choro do Conservatório Artístico Musical “Davino Tardelli da Silva”, Academia Esparta, Dj Darojo e Carlinhos Sales. No domingo, 30/6, as atrações ficaram por conta da Academia Arena Fight, Dança Japonesa, Taekwondo, Projeto Guri, grupos do Conservatório Artístico Musical “Davino Tardelli da Silva”, grupo de Taikô e Samba Jovem.

A festa foi encerrada com a exibição da final da Copa das Confederações, entre Brasil e Espanha.