Previsão para hoje - Quarta, 08 de maio de 2024
Quarta, 08 de maio de 2024
21 AGO 2013
Auditório Municipal recebe espetáculo de dança do Circuito Cultural Paulista

Obras de Chico Buarque viram dança em “Chico no Feminino”

No dia 16/8, no Auditório Municipal Rubens Caetano da Silva, conhecido como "Cariocão", mais de 100 pessoas acompanharam o espetáculo de dança "Chico no Feminino", apresentado pela Magesto Cia. de Dança, que faz parte do projeto Circuito Cultural Paulista, da Secretaria de Cultura do Estado.

A coreografia é baseada no livro “Figuras do Feminino na Canção de Chico Buarque”, em que a autora, Adélia Bezerra de Menezes, desenvolve uma reflexão sobre diversos temas a partir das canções de Chico Buarque. A obra é reconhecida por captar e exprimir o feminino de forma extremamente sensível, traduzindo-o em palavras e música. O conjunto da obra é rico em imagens e símbolos.

Circuito Cultural Paulista volta em setembro com Teatro de rua “Relampião”

No dia 28/9, a partir das 20h, na Praça Coronel João Rosa (Matriz), a Companhia do Miolo e Companhia Paulicea apresentam o teatro de rua "Relampião". O espetáculo mostra os inúmeros “Lampiões” das metrópoles e a luta diária do homem urbano contemporâneo, misturando suas poéticas, demonstrando paralelos entre as culturas do Nordeste e Sudeste. O espetáculo discute o mito do cangaço, a luta pelo território e outros temas.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024