Previsão para hoje - Quinta, 25 de abril de 2024
Quinta, 25 de abril de 2024
19 OUT 2013
Região do Bairro Piratuba recebe Projeto “Prefeitura Vai ao Bairro”

A oitava reunião do Projeto “Prefeitura Vai ao Bairro”, realizada na última quarta-feira 16/10, foi na região o Bairro Piratuba. O evento abrangeu também os bairros Garcias, Juruparazinho, Ortizes, Piratuba de Cima, Piratuba de Baixo.

O início da reunião deu-se pelos agradecimentos pela presença dos moradores, e ao morador do Bairro José Fernandes de Mattos que cedeu o local para a realização do evento. Oprincipal objetivo da ação da Administração Municipal consiste em ouvir propostas e sugestões dos moradores  que possam melhorar as condições dos locais.

Estiveram presentes ainda, vereadores, diretores, coordenadores e assessores da Administração.

Foi destacado o trabalho realizado pela Prefeitura nos últimos meses, em que as máquinas, por meio do programa de recuperação das estradas, realizaram melhorias na região, bem como, melhorias na área da saúde como a mudança do Pronto Atendimento para a Santa Casa. Também foram destaque, os investimentos do Governo do Estado, anunciados nas últimas semanas como a recuperação de mais 10 quilômetros de estradas rurais pelo Programa Melhor Caminho, a doação de uma motoniveladora e a abertura de um crédito para o município adquirir uma retroescavadeira nova.

Os principais assuntos levantados pelos participantes foram questões, como manutenção de algumas estradas, iluminação e alguns pontos relacionados à área da Educação.

O agricultor Márcio José de Moraes questionou sobre a Estrada Eduardo Fernandes de Mattos que liga à Rodovia  Bunjiro Nakao, que pertence ao município de Ibiúna. A Diretoria de Obras, por sua vez, garantiu que irá realizar melhorias no local, com instalação de linhas de tubos, cascalhamentos e substituição de solo em alguns trechos, referentes ao município de Piedade.

Márcio Fernandes de Matos, morador do Piratuba, também falou sobre a Estrada Carolina Paes Granjeiro, e anotada a reivindicação, a equipe técnica da Diretoria de Obras também irá realizar a manutenção do local, com cascalho, instalação de linhas de tubos e troca de solo.

Francisco Rogério da Silva reivindicou iluminação na Estrada principal do bairro, e o Executivo, o informou que a iluminação pública, a partir do próximo ano será de total responsabilidade da Prefeitura, sendo assim, estudos estão sendo realizados, para que, sejam levantados os principais pontos críticos em relação a iluminação.

Representantes da Associação de Moradores levantaram algumas questões, como a poda de árvores na Estrada Carolina Paes Granjeiro, lombadas e segurança no Bairro. As questões foram anotadas pelos representantes das Pastas para sejam tomadas às devidas providências.