Previsão para hoje - Quinta, 28 de maio de 2020

AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE
Troque materiais recicláveis por cupom e concorra um Iphone XR

Ação consiste na troca de 40 unidades de materiais recicláveis higienizados

A promoção “Seu reciclável vale um Iphone” é uma realização da Espaço Urbano e Tetra Pak por meio do Projeto Recicla Piedade. A ação consiste na troca de 40 unidades de materiais recicláveis higienizados por um cupom para concorrer a um Iphone XR, no valor de R$ 3.871,00. Os cupons podem ser depositados nas urnas até às 23h do dia 13 de dezembro. As apurações acontecem no dia 14 de dezembro, na Diretoria da Cultura, Praça da Bandeira,121, Centro. Outras informações: 3344-2205.

Os materiais válidos são:

Embalagens plásticas de produtos de limpeza (sabão líquido, desinfetante, detergente, multiuso, lustra móveis, limpador de vidros, alvejantes, removedor, cera líquida, água sanitária, álcool, tira mancha). Embalagens plásticas de produtos de perfumaria e higiene pessoal (shampoo, condicionador, hidratante, creme de pentear, protetor solar, gel fixador, creme de tratamento, desodorante roll on, repelente). Embalagens plásticas de alimentos (óleo, adoçantes, vinagre, molhos e temperos) garrafas (água, refrigerantes, sucos e chás).

Embalagens de metal alimentos (ervilhas, milho, atum, sardinha, latinhas de sucos, cervejas e refrigerantes). Metais em geral (panelas velhas, formas velhas e latas de alimentos (achocolatados, pêssegos, entre outros). Vidro de potes de alimento (palmito, ervilhas, molhos, azeite). Garrafas de sucos, vinhos e cervejas. Embalagens longa vida de leite, suco, achocolatados, molhos, leite condensado, creme de leite, ervilha e milho.

Materiais não válidos:

Embalagens não plásticas: sacolinha de mercado, sacos de lixo, embalagens de saches/refil (sabão líquido/molhos), copos descartáveis, canudos, talheres plásticos descartáveis, embalagens plásticas de alimentos (café, açúcar, macarrão e massas, sopas, feijão, sal e pães), embalagens plásticas de produtos de limpeza (lã de aço, sabão em pedra, sabonete líquido), fraldas, embalagens de raçoes.

Vidro: copos quebrados, taças quebradas, vidros de janelas e de automóveis. Outros resíduos: luvas descartáveis, tecido em geral (roupas, retalhos, pano de chão, flanelas), pratos descartáveis, prendedores de madeira ou plástico, embalagens de aerossol (inseticidas, desodorantes, purificadores de ar), esponjas, bexigas, velas, filtros de café, palitos de churrasco, pano multiuso, pilhas, baterias, lâmpadas, resíduos de construção (areia, pedra, tijolos, restos de madeira), orgânicos e restos de alimentos, podas, embalagens de papeis em geral, eletrônicos, esponjas de limpeza e multiuso.

Em Piedade, os pontos de troca dos materiais pelo cupom são:

Supermercado Pereira (Centro), Rua Saladino de Araújo Leite, 146 – Centro.

Supermercado Pereira (Marginal), Avenida Antônio Correa da Silva, 432 – Centro.

Mercado Moreira, Rua Benjamin da Silveira Baldy, 1683, Paulas e Mendes.

Mercado Moreira, Rua Capitão Moraes, 389, Cotianos.

Casa da Cultura, Praça da Bandeira, 121, Centro.

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Rua Quintino Bocaiuva, 155, Centro.

Ambulatório Médico e Odontológico Municipal de Piedade (Amomp), Via Antônio Leite de Oliveira, 200, Jardim São Bartolomeu.

Diretoria Municipal de Esportes, Rua Sebastião Xavier de Oliveira, 157, Vila Quintino.

ETEC de Piedade, Rua Bento Xavier Oliveira, 50, Paulas e Mendes.

Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Avenida Coração de Jesus, 298, Vila Olinda.

Cooperativa de Trabalhadores do Meio Ambiente de Piedade (Cotmap), Rua Benjamin da Silveira Baldy, 1061, Paulas e Mendes.

Brasão de Piedade-SP