Previsão para hoje - Quinta, 16 de julho de 2020

Instagran
11 FEV 2020
AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE
Prefeituras se reúnem para desenvolvimento do APL

Os trabalhos para auxiliar os produtores rurais da região se iniciaram. As prefeituras das cidades de Piedade, Ibiúna, São Miguel Arcanjo, Pilar do Sul e São Roque, em conjunto com o deputado federal Vitor Lippi (PSDB), se reúnem com representantes do setor rural, universidades, instituições governamentais e privadas e sociedade civil para desenvolver o Arranjo Produtivo Local (APL).

A proposta deste projeto é fazer com que a região se torne referência nacional em formação de mão de obra, inovações em técnica de plantio e em geração de renda para os produtores nos próximos anos.  Também traz resultado efetivo na qualidade dos produtos e recursos tecnológicos utilizados e na comercialização do produto.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Piedade, os debates da Câmara Técnica de Agricultura já começaram e atendem o setor de agroindústria. O APL conta com apoio das universidades, governos municipais e do estado de São Paulo.

A região de Piedade é uma das líderes no abastecimento de produtos do agronegócio em São Paulo. O trabalho busca diagnosticar toda a cadeia produtiva, bem como incluir as universidades no processo em busca de melhor qualidade, inovação, tecnologia e rentabilidade para o produtor rural.

Brasão de Piedade-SP