Previsão para hoje - Quarta, 24 de abril de 2024
Quarta, 24 de abril de 2024
07 DEZ 2020
Prova noturna de bike e enduro a pé (Trekking)

(Modalidades esportivas atendem protocolos de distanciamento social exigidos pela pandemia do Covid-19). Dúvidas e Informações: (15) 32442843

Piedade receberá nos dias 12 e 13 de dezembro dois eventos de Regularidade, modalidades esportivas que atendem aos protocolos de distanciamento social exigidos pela pandemia do Covid-19. Uma prova Noturna de Bike no sábado (12) e outra de Enduro a pé (Trekking) no domingo (13) de manhã.

Encerrando as atividades dessa gestão da Diretoria de Turismo, os eventos também fazem parte das comemorações dos 22 anos da APA Itupararanga e terão como base a Pousada Vale dos Eucaliptos na Charmosa Vila Élvio, tradicional ponto de encontro dos amantes da natureza da região.

No Regularidade os competidores largam com intervalo de 1 a 2 minutos entre si, o que já impede aglomerações. Todos os competidores devem fazer o mesmo caminho, seguindo uma planilha elaborada pela organização e os vencedores são os que ficarem mais próximos do percurso ideal. Não é surpresa o último que largou ser o vencedor!

A modalidade é inclusiva porque permite a competição em igualdade de condições entre o esportista eventual e o “rato” de academia (não exige preparação especial), e vem atraindo mais adeptos desde que um App gratuito foi oferecido para auxiliar a navegação (Rabbit 2.0 - Android e IOS), inclusive indicando pelo GPS do celular quantos metros o competidor andou.

O CPT-Circuito Paulista de Trekking (www.cptrekking.com.br) e o Bike Regularidade (www.bikeregularidade.com.br)  são os responsáveis pelas montagens das provas e recebimento das inscrições, e a cronometragem e divulgação dos resultados ficam por conta da Crono Esportes (www.cronoesporte.com.br), especializada em cronometragem esportiva.

As empresas ofereceram treinos e inscrições gratuitas para a população de Piedade, para sorteios nas lojas da cidade Éber Bikes e Super Bikes e integrantes dos grupos das cliclorotas (Bike Regularidade) e indicação da Diretoria de Turismo (Enduro a pé - Trekking).

Foram criadas aulas treinos no Parque Ecológico Municipal “Collemar de Miranda Botto”, que ficarão à disposição dos munícipes e visitantes.

Vale a pena conferir e participar. São oferecidas categorias para iniciantes e experientes e a diversão é garantida!

Serão arrecadados alimentos não perecíveis, destinados ao Fundo Social de Solidariedade de Piedade.

Mais informações:

- Diretoria de Turismo de Piedade

- Bike Regularidade

- Circuito Paulista de Trekking

Bike Regularidade

Sábado 12/12/2020 (Cerca de 60 competidores)

18h - Check-in competidores

19h – Largada 1º competidor

22h - Chegada dos competidores

22h15 – Entrega Performances

22h30 – Premiação

23h –

Encerramento

Trekking
Domingo 13/12/2020  (Cerca de 150 competidores)

8h – Abertura do Check-in

8h45 – Briefing Técnico

9h – Largada 1ª Equipe

10h30 – Término das largadas

12h – Chegada das Equipes (Até 13:30)

13h45 – Entrega de Performances

14h – Premiação Etapa

14h30 – Premiação dos Campeões do ano.

15h – Encerramento.

Pousada Vale dos Eucaliptos