Previsão para hoje - Quinta, 25 de abril de 2024
26 ABR 2021
Fundo Social totaliza 1.190 cestas básicas distribuídas em 2021

Campanha atendeu famílias dos 82 bairros do município

A Prefeitura de Piedade, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Piedade (FUSPIE), tem trabalhado de forma intensa neste período pandêmico. Só em 2021, já foram entregues 1.190 cestas básicas. As ações atendem às famílias em vulnerabilidade social do município. A distribuição dos mantimentos já alcançou moradores de 82 bairros de Piedade.

O Fundo Social agradece as ajudas da população. “Somos muito gratos aos piedadenses pela solidariedade neste momento tão difícil. É o que nos motiva a continuar o trabalho com muita dedicação e responsabilidade”, destaca representante do setor. De acordo com o FUSPIE, 255 cestas básicas foram montadas por meio de arrecadações feitas pela Campanha “Piedade Solidária – Segura e com Amor”.

As outras 935 cestas já distribuídas foram doadas pelo Fundo Social do Governo do Estado de São Paulo. Para conseguir estes mantimentos, o FUSPIE encaminhou um ofício que solicitou a destinação destes alimentos à Piedade.

Doe você também

Você também pode colaborar com o Fundo Social. É só entregar um quilo de alimento não perecível nos pontos de arrecadação. Confira os locais:

Pátio do Divino nos dias de vacinação contra o coronavírus (Centro);

Praça da Rodoviária nos dias de vacinação contra Influenza (Paulas de Mendes).

Como e onde pegar uma cesta básica

Para pegar os mantimentos, o interessado deve se dirigir à Secretaria de Desenvolvimento Social, as segundas e quartas-feiras, a partir das 8h. A Secretaria fica localizada na Rua Quintino Bocaiuva, 155, Centro. São distribuídas 50 senhas para retirada de cestas por dia.

Os alimentos são destinados às famílias inscritas no CadÚnico. Este registro é uma ferramenta do Governo Federal que autoriza famílias a participarem dos programas sociais. Para atualizar ou fazer o cadastro, o interessado deve apresentar o RG e CPF. Outras informações pelos telefones: 3244-3373, 3244-1034 ou 3344-1100.