Previsão para hoje - Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
06 SET 2021
SOCIAL
Entrega de cestas básicas às famílias em vulnerabilidade depende da doação da população
Leve sua contribuição nos dias de Campanha de Vacinação contra Covid-19

A colaboração da população de Piedade tem sido fundamental no combate à fome no município. Desde o início da Campanha “Piedade Solidária – Segura e com Amor”, lançada em 25 de março deste ano, já foram entregues aproximadamente 3.500 cestas básicas às famílias em vulnerabilidade social de Piedade.

De acordo com o Fundo Social de Solidariedade de Piedade (FUSPIE), a distribuição é descentralizada e percorreu as áreas urbana e rural. “Atendemos núcleos familiares de mais de 60 bairros municipais. Muitas destas cestas foram montadas graças as doações dos piedadenses”, afirma o FUSPIE.

Os alimentos são arrecadados durante a Campanha de Vacinação contra Covid-19, no Pátio do Divino e nas caixas do FUSPIE disponibilizadas em supermercados e farmácias da área central. “Dependemos dessas doações para continuar a montagem das cestas. Atualmente, necessitamos de itens específicos como óleo, sal, açúcar, café e leite. Nos dias de Campanha, doe um quilo de alimento. Ainda precisamos muito desta ajuda”, destaca o Fundo Social.

A iniciativa foi planejada por conta da crise econômica que acompanha o período pandêmico. “A Prefeitura de Piedade trabalhou intensamente para prestar apoio aos mais necessitados, pois, além dos cuidados com a saúde, o Poder Público também se preocupou com a área social”, aponta o Poder Executivo.

Entre as políticas públicas implementadas em 2021, durante o auge da pandemia, estão a adesão ao programa Bolsa Trabalho, do Governo do Estado, as doações de cobertores nos períodos de baixas temperaturas, doações de hortifrutis feita pelo Banco de Alimentos, além das distribuições gratuitas de roupas e sapatos executadas pelo Fundo Social.

O último levantamento dos setores sociais, realizado no mês de agosto, mostra um número expressivo relacionado ao desenvolvimento das ações. Segundo os dados do Fundo Social e Secretaria de Desenvolvimento Social, foram doados mais de 1.200 cobertores, 35 mil peças de roupas e calçados, cinco próteses e órteses e mais de 25 mil quilos de alimentos distribuídos pelo Banco de Alimentos.