Ir para o conteúdo

Previsão para hoje - Sábado, 21 de maio de 2022
21°
Sábado, 21 de maio de 2022
Prefeitura de Piedade / SP
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Youtube
Rede Social Instagran
Rede Social Rádio Popular
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
OUT
05
05 OUT 2021
OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS
Prefeitura de Piedade inicia recuperação de nascentes no Parque Ecológico
Ação é realizada em parceria com a Sabesp
A Prefeitura de Piedade, em parceria com a Sabesp, iniciou a recuperação das nascentes do Parque Ecológico “Collemar de Miranda Botto”. De acordo com a Administração Municipal, existem três minas d’água localizadas próximas ao Parque. “Elas regularizam o volume dos lagos que, em tempos de estiagem, podem auxiliar no abastecimento da área urbana”, destaca a Prefeitura. Os serviços seguem nas próximas semanas.

Neste ano, alguns municípios vizinhos passam por situação de desabastecimento, devido à escassez de recursos hídricos. “Preservar as águas é uma necessidade de urgência. Seguimos na busca por alternativas para aumentar nossas reservas e prevenir possíveis crises no futuro”, afirma o Executivo Municipal.

O projeto deve ser estendido a outras nascentes que estão dentro do território piedadense. Nesta primeira etapa, as minas existentes nas redondezas do Parque recebem desobstrução dos leitos. “Identificamos muitos descartes irregulares no caminho que a água percorre até os tanques”, alerta a Prefeitura.

Entulhos, roupas e outros tipos de resíduos foram encontrados no curso das nascentes. “Isso bloqueia o fluxo e diminui a vazão da água, além de contaminar o recurso hídrico”, destaca a Secretaria de Serviços Públicos e Transporte.

Grande parte do curso das águas dessas nascentes passa por terrenos particulares. “Nos entornos dos locais onde as águas brotam, é necessário fazer o plantio de árvores para garantir a preservação. Vamos buscar o diálogo com os proprietários desses terrenos para, posteriormente, avaliar e realizar as intervenções necessárias”, finaliza a Administração Municipal.

A Prefeitura pede a colaboração da população. “O lixo que é jogado no chão é transportado pelas chuvas até os rios, córregos, nascentes e gera consequências irreparáveis aos recursos naturais. Precisamos da colaboração de todos para conseguirmos avançar nas questões de preservação. Jogue o lixo no lixo e preserve o que é nosso”, finaliza.
Seta
Versão do Sistema: 3.2.2 - 02/05/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia