Previsão para hoje - Quinta, 25 de abril de 2024
Quinta, 25 de abril de 2024
04 NOV 2021
EDUCAÇÃO
Escola Maria Paula conquista duas medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica
Estudantes da unidade de ensino foram premiados com um ouro e uma prata

Estudantes da E.E “Maria Paula Ramalho Paes” foram premiados na Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). A entrega das medalhas ocorreu nesta quinta-feira (4). Piedade conquistou um ouro, uma prata e, obteve ainda, mais oito certificados de participação. “É um resultado extremamente engrandecedor para toda equipe da escola”, enfatiza a coordenação do Maria Paula.

O destaque da competição foi a aluna Samira Furquim, de 13 anos de idade, medalhista de ouro na Olimpíada. “Ganhei um bronze quando estava no 3º ano e depois fiz outras provas da OBA, mas não consegui medalhas. Hoje, me sinto realmente realizada. É um sentimento de gratidão por ter participado e conquistado um ouro”, salienta a estudante. Atualmente, Samira cursa o 8º ano.

Já a prata ficou com Cristian de Brito, de 14 anos de idade. “Em 2021, foi mais desafiador por conta da pandemia. Não estávamos acostumados ao modelo de avaliação online, mas, após a prova, vi que meu esforço valeu a pena”, conta o estudante do 9º ano. Cristian já havia sido medalhista de prata quando ainda estava no 5º ano.

Mais de 481 mil estudantes de todo Brasil participaram da Olimpíada. Para obter uma medalha de ouro, o aluno precisava superar a nota de 8,2 na avaliação da OBA. Já para conseguir a prata, o estudante tinha que atingir uma pontuação entre 7,6 e 8,2.

A Prefeitura de Piedade parabeniza os professores, coordenadores e diretoria do Maria Paula pelo trabalho de excelência realizado na escola. “Também agradecemos aos pais por acompanhar e apoiar a vida escolar desses estudantes. Eles são jovens talentos que, futuramente, ocuparão posições de grande responsabilidade na sociedade”, finaliza a Administração Municipal.

Confira os premiados na Olimpíada:
Samira Furquim, medalhista de ouro;
Cristian Pedroso de Brito, medalhista de prata;
Sofia Akemi, certificada pela participação;
Ingrid de Moraes, certificada pela participação;
Matheus Mathias da Silva, certificado pela participação;
Ryan Anhaia, certificado pela participação;
Wendel Matenaus, certificado pela participação;
Samara Oliveira, certificada pela participação.