Previsão para hoje - Sábado, 20 de abril de 2024
Sábado, 20 de abril de 2024
19 FEV 2022
EMPREENDEDORISMO E TRABALHO
Bolsa Trabalho encerra primeiro ciclo com 22 bolsistas ativas e 12 inserções no mercado de trabalho
A Prefeitura de Piedade realizou a cerimônia de encerramento da primeira turma do Bolsa Trabalho, nesta semana. O Programa foi promovido pelo Governo do Estado, com apoio da Administração Municipal, e teve adesão de 48 pessoas. “Encerramos este ciclo com 22 bolsistas ativas que participaram do Programa do início ao fim. Outras 12 participantes conseguiram emprego durante o Bolsa Trabalho”, explica representante do Centro do Empreendedor e do Trabalhador (CET).

De acordo com a Prefeitura de Piedade, o resultado final foi positivo. “Todas as bolsistas receberam um certificado de recomendação, que auxilia na busca por emprego, além de curso de qualificação profissional. Outras turmas do Bolsa Trabalho devem ser formadas em breve”, destaca o Executivo Municipal.

Como funciona o Bola Trabalho?

O contemplado recebe uma bolsa-auxílio no valor de R$ 450,00 e uma cesta básica de R$ 90,00 por mês. O Programa é destinado a pessoas maiores de 18 anos, que estejam em situação de desemprego.

Também é necessário residir no município há dois anos, ser integrante de família com renda per capita de até meio salário mínimo e não ser beneficiário de seguro-desemprego ou outro programa de assistência equivalente.

Os bolsistas exercem trabalhos em órgãos públicos e recebem curso de qualificação. Em breve, uma nova turma ingressa no Programa. As inscrições encerraram no dia 7 de fevereiro.