Previsão para hoje - Sábado, 21 de maio de 2022
Sábado, 21 de maio de 2022
10 MAR 2022
SOCIAL
Prefeitura inaugura Serviço de Acolhimento Institucional para Mulheres em Situação de Violência
A “Casa da Mulher” possui equipe especializada e funciona 24h
Mais uma conquista importante para a área da segurança do município. A Prefeitura de Piedade, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, inaugurou a “Casa da Mulher”. O local oferece atendimento especializado para vítimas de violência doméstica ou familiar. Os serviços iniciaram nesta semana e funcionam 24h.

O objetivo é oferecer abrigo provisório às mulheres em risco de morte ou que tenham sofrido agressão física, danos morais ou patrimoniais, abuso sexual ou psicológico. A Casa da Mulher possui equipe especializada e seu endereço é confidencial. Todo serviço é feito de maneira segura e sigilosa e a vítima não é obrigada a permanecer na residência. A mulher pode estar acompanhada de seus filhos, desde que sejam menores de 18 anos de idade.

Para receber o acolhimento, a vítima pode procurar o CREAS, instalado na Rua Armando Salles, 255, Centro. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O telefone para contato é o (15) 3344-1652 e o WhatsApp é o (15) 99771-1700. Em caso de emergência em outros horários, a Polícia deve ser acionada pelo 190. Vizinhos, amigos e familiares também podem fazer a denúncia.

Todo atendimento está vinculado ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) que é responsável por articular a rede de serviços da proteção social básica, junto ao Conselho da Mulher, Ministério Público, Defensoria Pública e outras organizações de defesa de direitos. Violência contra mulher é CRIME! Denuncie!
Versão do Sistema: 3.2.2 - 02/05/2022