Ir para o conteúdo

Previsão para hoje - Sexta, 12 de agosto de 2022
11°
20°
Sexta, 12 de agosto de 2022
Prefeitura de Piedade / SP
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Youtube
Rede Social Instagran
Rede Social Rádio Popular
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAR
10
10 MAR 2022
SOCIAL
Prefeitura inaugura Serviço de Acolhimento Institucional para Mulheres em Situação de Violência
enviar para um amigo
receba notícias
A “Casa da Mulher” possui equipe especializada e funciona 24h
Mais uma conquista importante para a área da segurança do município. A Prefeitura de Piedade, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, inaugurou a “Casa da Mulher”. O local oferece atendimento especializado para vítimas de violência doméstica ou familiar. Os serviços iniciaram nesta semana e funcionam 24h.

O objetivo é oferecer abrigo provisório às mulheres em risco de morte ou que tenham sofrido agressão física, danos morais ou patrimoniais, abuso sexual ou psicológico. A Casa da Mulher possui equipe especializada e seu endereço é confidencial. Todo serviço é feito de maneira segura e sigilosa e a vítima não é obrigada a permanecer na residência. A mulher pode estar acompanhada de seus filhos, desde que sejam menores de 18 anos de idade.

Para receber o acolhimento, a vítima pode procurar o CREAS, instalado na Rua Armando Salles, 255, Centro. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O telefone para contato é o (15) 3344-1652 e o WhatsApp é o (15) 99771-1700. Em caso de emergência em outros horários, a Polícia deve ser acionada pelo 190. Vizinhos, amigos e familiares também podem fazer a denúncia.

Todo atendimento está vinculado ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) que é responsável por articular a rede de serviços da proteção social básica, junto ao Conselho da Mulher, Ministério Público, Defensoria Pública e outras organizações de defesa de direitos. Violência contra mulher é CRIME! Denuncie!
Seta
Versão do Sistema: 3.2.5 - 03/08/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia