Previsão para hoje - Sábado, 20 de abril de 2024
Sábado, 20 de abril de 2024
23 MAI 2022
Piedade atrai grande público na Festa de Aniversário de 182 anos do município
Mais de 20 mil pessoas passaram pelo evento durante os quatro dias de comemoração

A Prefeitura de Piedade, por meio da Diretoria de Cultura e de Turismo, promoveu a Festa de Aniversário de 182 anos do município, entre os dias 19 e 22 de maio. Neste ano, os eventos culturais ocorreram na Praça da Rodoviária e no Parque Ecológico. De acordo com estimativa da Administração Municipal, mais de 20 mil pessoas passaram pelo evento ao longo dos quatro dias de comemoração.

Outra novidade foi a programação cultural que priorizou os artistas locais. “Foram treze atrações musicais de Piedade inclusas na grade da Festa. Também realizamos uma tarde, focada no entretenimento das crianças, com brinquedos infláveis e personagens infantis”, afirma a Prefeitura.

Não houve nenhuma ocorrência de relevância durante o evento, segundo a Guarda Civil Municipal (GCM). Os espaços da Praça de Alimentação foram destinados às entidades assistenciais de Piedade. “Doze instituições trabalharam na Praça da Rodoviária e seis entidades atuaram no Parque Ecológico”, relata a Diretoria de Cultura. Outras duas Associações comercializaram produtos artesanais na Festa.

Todo lucro obtido com as Praças de Alimentação ficará nos caixas das instituições participantes. A Prefeitura de Piedade agradece os músicos e grupos de dança que abrilhantaram o evento. Entre os dias 19 e 21 de maio, a Festa aconteceu na Praça da Rodoviária.

No dia 19 de maio, subiram ao palco as bandas Sr. Burns, Mamute Cor de Vinho e Kiss Cover Brazil. Já no dia 20 de maio, as atrações DJ Brand, Oziel e os Camarás e Giordanny Talita, Cia Requebra e Banda Harmonia agitaram o público. No dia 21, a programação contou com as apresentações de Carlos Eduardo, Carlinhos Salles, CCI – Viva Mais, Alerian Júnior, Samuel Caires e Grupo Doce Refúgio.

Para encerrar a Festa, a Prefeitura de Piedade preparou uma programação sertaneja, no Parque Ecológico “Collemar de Miranda Botto”, no dia 22 de maio, com Sertanejo Sinfônico – Banda Lyra São João, Caravana do Sertão, Léo Duarte e Mariangêla Zan e Banda da Tv Aparecida.