A Prefeitura de Piedade, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Transportes, continua os trabalhos de recuperação das nascentes do Parque Ecológico “Collemar de Miranda Botto”. Nesta semana, as equipes da Administração Municipal seguem com a limpeza e desobstrução dos leitos.
Foram identificados descartes irregulares no caminho que a água percorre até os tanques do Parque. “Encontramos entulhos, roupas e outros tipos de sujeira jogados nas proximidades. Isso bloqueia o fluxo e diminui a vazão d’água, além de contaminar o recurso hídrico”, destaca a Secretaria de Serviços Públicos e Transporte.
De acordo com a Prefeitura, existem três minas d’água próximas ao Parque Ecológico. “O curso d’água dessas minas passa por baixo da Rua Helio Vieira de Camargo e desemboca nos lagos do Parque. Em tempos de estiagem, os tanques podem auxiliar no abastecimento da área urbana”, destaca a Prefeitura.
A Prefeitura pede a colaboração da população. “O lixo que é jogado no chão é transportado pelas chuvas até os rios, córregos, nascentes e gera consequências irreparáveis aos recursos naturais. Precisamos da colaboração de todos para conseguirmos avançar nas questões de preservação. Jogue o lixo no lixo e preserve o que é nosso”, finaliza.