Previsão para hoje - Quinta, 28 de março de 2024
10 JUN 2022
AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE
Lei transforma Banco de Alimentos em Programa para ampliar arrecadações
Agricultores, representantes da Sociedade Civil, supermercados, feiras, entre outros podem contribuir com a iniciativa

O Programa Banco de Alimentos “Ney Domingues” foi instituído nesta quinta-feira (09), por meio da Lei nº 4766, criada pelo Poder Executivo e aprovada pela Câmara Municipal. A legislação regulamenta e amplia a iniciativa. “Agricultores, representantes da Sociedade Civil, hipermercados, supermercados, feiras, sacolões, indústrias, entre outros podem se cadastrar e fazer suas doações ao Banco”, destaca a Administração Municipal.

Atualmente, o Banco de Alimentos possui mais de 60 produtores rurais já cadastrados. “Nesta primeira etapa, contamos com a ajuda fundamental dos nossos agricultores. Agora, com a criação do Programa, iniciamos uma nova fase que nos permite aumentar o número de parceiros e o volume de doações ao Banco”, aponta a Prefeitura de Piedade.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social do município, em pouco mais de um ano de funcionamento do Banco, foram atendidas 4.225 famílias. “Distribuímos mais de 64 mil quilos de alimentos nestes primeiros 13 meses de projeto. Com certeza esse número vai aumentar muito”, complementa a Prefeitura.

O Programa Banco de Alimentos é destinado às famílias em vulnerabilidade social de Piedade e entidades assistenciais. As distribuições de alimentos são gratuitas e ocorrem toda terça-feira, a partir das 8h, na Rua Quintino Bocaiuva, 155, Centro. Interessados em se cadastrar para contribuir com o Programa devem entrar em contato pelo telefone 3344-3017. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.