Previsão para hoje - Sábado, 20 de abril de 2024
Sábado, 20 de abril de 2024
29 JUN 2022
Poupatempo Piedade já realiza atendimentos à população
Posto é o 15º em funcionamento na Região Administrativa de Sorocaba

O Governo de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Piedade, inaugurou, nesta quarta-feira (29), mais uma unidade do Poupatempo na região de Sorocaba. O novo posto tem capacidade para realizar até 130 atendimentos diariamente e contou com investimento Estadual de R$ 160 mil. “Piedade é o 15º Poupatempo em funcionamento na região de Sorocaba. Mais uma grande conquista para a população local com mais de 55 mil habitantes e também do entorno”, afirma representante da Prodesp, empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo, responsável pela administração do Poupatempo.

Em Piedade, o Poupatempo fica na Rua Bartolomeu Godinho da Silva, 68 - Jardim São Bartolomeu – e atende de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h. Os cidadãos que precisam realizar serviços presenciais nas unidades do Poupatempo devem, obrigatoriamente, agendar data e horário pelos canais digitais, como o portal www.poupatempo.sp.gov.br, o aplicativo Poupatempo Digital ou totens de autoatendimento.

As unidades físicas do Poupatempo oferecem serviços que dependem da presença do cidadão para serem concluídos, como a solicitação de RG, primeira via e alteração de dados cadastrais da CNH, mudança na característica ou transferência interestadual de veículo, intenção de matrícula escolar, investigação e reconhecimento de paternidade, entre outros. Nos canais eletrônicos já são mais de 210 serviços on-line disponíveis que podem ser realizados com conforto e segurança, sem precisar sair de casa, como a renovação de CNH, licenciamento de veículos, consulta de IPVA, Carteira de Trabalho e seguro-desemprego, por exemplo.

“Mais uma parceria do programa de atendimento ao cidadão que é referência em todo o país com o Detran.SP, que passa a oferecer serviços de veículos, habilitação e infração de trânsito em um só lugar, com conforto e segurança”, finaliza representante do Detran.SP.

Serviço:
Poupatempo de Piedade
Endereço: Rua Bartolomeu Godinho da Silva, 68 - Jardim São Bartolomeu.
Horário: de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.