Previsão para hoje - Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
09 AGO 2022
IBGE realiza Censo Demográfico 2022 em Piedade
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) realiza o Censo Demográfico 2022, entre os meses de agosto e outubro, em todos os municípios do país. Além de contabilizar a população brasileira, o Censo retrata de modo amplo as condições de vida no Brasil. A pesquisa traz perguntas sobre escolaridade, trabalho, identificação étnico-racial, nupcialidade e fecundidade, entre outras.

Para facilitar o desenvolvimento do trabalho, o IBGE solicita a colaboração dos munícipes. “É fundamental que o morador atenda bem e com presteza os nossos recenseadores. Eles farão o trabalho casa a casa identificados com colete, boné do Censo, dispositivo móvel de coleta (DMC) e um crachá passível de consulta no site http://respondendo.ibge.gov.br ou pelo telefone 0800 721 81 81”, aponta representante do Instituto.

De acordo com o IBGE, a pesquisa tem o objetivo de revelar quem somos, onde e como vivemos. “Ao final dos trabalhos, consolidados e publicados os dados, a sociedade civil piedadense terá à disposição um retrato adequado e minucioso do Município”, finaliza.

Todas as informações prestadas ao IBGE são confidenciais, protegidas por sigilo estatístico e utilizadas apenas para fins estatísticos, nos termos das Leis nos 5.534/68 e 5.878/73 e do Decreto n73.177/73.

Foto: Acervo IBGE