Previsão para hoje - Sábado, 20 de abril de 2024
Sábado, 20 de abril de 2024
07 DEZ 2022
CRAS Itinerante inicia atendimentos nesta quarta-feira (07)
Bairro Sarapuí dos Luz recebeu os serviços da unidade móvel

O CRAS Itinerante já iniciou atendimentos. Inaugurado na sexta-feira (02), o equipamento começou a operar hoje, 7 de dezembro, no Bairro Sarapuí dos Luz. A unidade móvel aproxima os serviços oferecidos pelo CRAS da população. O objetivo é facilitar o acesso aos benefícios do Sistema Único de Assistência Social, como: inscrição no CadÚnico, Auxílio Brasil, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Carteira da Pessoa Idosa, 2ª via de documentos, Benefícios Eventuais, Tarifa Social de Energia, entre outros atendimentos e encaminhamentos diversos.

Nos próximos dias, o cronograma de bairros que serão atendidos deve ser divulgado nos meios de comunicação oficiais da Prefeitura de Piedade (Facebook, Instagram e site). O CRAS Itinerante conta com uma van exclusiva equipada com duas salas de atendimento, computadores, ar-condicionado, mesas, cadeiras e toda estrutura para atender à população. O veículo possui, ainda, um gerador de energia para garantir seu funcionamento nas áreas de mais difícil acesso.