Previsão para hoje - Sábado, 27 de abril de 2024
25 JAN 2024
AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE
Comunicado Oficial atualizado sobre a Suspensão Temporária da Coleta Seletiva
A Prefeitura de Piedade informa que, temporariamente, a Coleta Seletiva segue suspensa devido à necessidade de manutenção do veículo, cedido pela Prefeitura para utilização no serviço. O caminhão, essencial para as operações de coleta seletiva, sofreu um acidente enquanto estava em uso pela Cooperativa dos Trabalhadores do Meio Ambiente de Piedade (COTMAP), parceira responsável pela execução do serviço em colaboração com a Administração Municipal.

Em resposta a esse incidente, a Prefeitura está atualmente empenhada na realização dos trabalhos de reparo no veículo danificado, com o objetivo de restaurar suas condições operacionais o mais rápido possível.

É importante ressaltar que a COTMAP é um órgão autônomo e independente, não pertencente à estrutura direta da Prefeitura. A parceria entre a Administração Municipal e a cooperativa é baseada em cooperação mútua para a promoção de práticas ambientais sustentáveis.

A fim de mitigar os impactos decorrentes da suspensão, o Poder Executivo está implementando medidas alternativas. Nesta semana, serão instalados dois contêineres destinados à entrega voluntária de materiais recicláveis. Um dos contêineres estará posicionado em frente ao Paço Municipal, já o outro ponto será disponibilizado em frente à COTMAP, localizada na rua Simão Vieira de Moraes, 991, Vila Xavier.

A Prefeitura de Piedade agradece a compreensão da população diante dessa situação temporária e reitera seu compromisso com o retorno da Coleta.