Previsão para hoje - Segunda, 06 de maio de 2024
Segunda, 06 de maio de 2024
31 JUL 2013
Piedade realiza 1ª Conferência da Cultura

A Prefeitura Municipal de Piedade, por meio do Departamento de Cultura realiza no próximo sábado, 3/8, a 1ª Conferência de Cultura no Anfiteatro Municipal “Orestes Romano”, às 9h.

O evento é aberto ao público e tem como tema “Uma política de Estado para a cultura: Desafios do Sistema Municipal de Cultura”.

Durante a conferência serão realizados debates com o objetivo de dinamizar a participação e o controle social na gestão das políticas públicas. Também serão debatidas ações para a implementação do Sistema Municipal de Cultura, num trabalho com a participação do poder público, entidades sociais e culturais e sociedade civil.

PLANO NACIONAL DE CULTURA -Os debates da conferência serão norteados pelos princípios e objetivos previstos no Plano Nacional de Cultura (PNC), conforme a Lei Federal nº 12.343, de 2 de dezembro de 2010. Dentro das diretrizes e metas do PNC constam os eixos e sub-eixos temáticos: Implementação do Sistema Municipal de Etapas estadual e nacional.

Ainda haverá eleição de representantes para a etapa estadual, em São Paulo. Nesta fase serão definidas as propostas de políticas públicas de cultura que vão ser apresentadas pelo Estado na conferência Nacional em Brasília.

O endereço do Anfiteatro “Orestes Romano”,  é Rua Rui Barbosa, nº 130, Centro – Piedade-SP. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone:  (15) 3244-2670

Manhã

9h – Credenciamento