Previsão para hoje - Quinta, 25 de abril de 2024
Quinta, 25 de abril de 2024
20 NOV 2013
Parceria entre Elektro e Prefeitura investirá mais de R$ 28 mil em eficiência energética

Prédios públicos de Piedade são contemplados com projetos

Na tarde de hoje, 20/11, a prefeita assinou, junto ao Consultor Institucional da Elektro três projetos de eficiência energética em prédios públicos, sem ônus para o município.

Com a previsão de implantação entre dezembro de 2013 e janeiro de 2014, os locais contemplados serão duas escolas municipais, a E.M.E.I.E.F. “Professora Glauca Ramalho de Camargo Aranha” e a E.M.E.I.E.F. “Miguel Mincovschi” e o Conservatório Artístico Musical “Davino Tardelli da Silva”.

A prefeita comemorou a conquista. “Este é um grande benefício para a população, uma parceria firmada com a Elektro que a cada dia traz resultados positivos ao município. A expectativa é conseguir a viabilização do projeto em mais prédios”, disse.

A iniciativa envolve a troca de todo o sistema de iluminação, inclusive a instalação de lâmpadas mais econômicas, melhorando a luminosidade do ambiente e garantindo redução de até 15% no consumo da energia.

Segundo Eduardo Zornoff, a eficiência energética busca o desenvolvimento de atividades que procuram otimizar o uso das fontes de energia. O investimento total será de R$ 28.620,59.