Certidão de Uso e Ocupação do Solo na Zona Urbana
- Requerimento assinado pelo proprietário do imóvel.
- Cópia da capa do IPTU ou certificado de cadastro onde constam os dados do imóvel.
- Croqui de localização de acordo com o Zoneamento (Mapa Fácil site da Prefeitura).
- Descrição do ramo de atividade completo de acordo com o CNAE.
- Certidão de registro atualizada do imóvel;
Diretrizes para implantação de Loteamentos
- Requerimento assinado pelo proprietário do terreno com os seguintes documentos:
- 6 (seis) vias da planta do imóvel, na escala 1:1000 com curvas de nível de metro em metro, indicando com exatidão os limites de áreas com relação aos terrenos vizinhos, cursos d’água e suas denominações e vias oficiais, com suas larguras atuais;
- Certidão de registro atualizada do imóvel;
- ertidão negativa de impostos municipais que incidem sobre o imóvel, devidamente atualizada;
- O interessado poderá apresentar um anteprojeto
Projeto de Expansão Urbana na Zona Rural
- Requerimento assinado pelo proprietário do terreno com os seguintes documentos:
- 06 vias da planta do imóvel, na escala 1:1000 com curvas de nível de metro em metro, indicando com exatidão os limites de áreas com relação aos terrenos vizinhos, cursos d’água e suas denominações e vias oficiais, com suas larguras atuais;
- 06 vias da Certidão de Registro atualizada do imóvel
- Certidão negativa de impostos municipais que incidem sobre o imóvel, devidamente atualizada;
- 06 vias do memorial descritivo do imóvel e justificativo do imóvel.
- 01 via da planta de localização na escala 1:5000
Aprovação de Projetos Residenciais
- Requerimento padrão assinado pelo proprietário ou responsável técnico
- Cópia do título de propriedade ou posse, ou qualquer documento equivalente;
- Certificado de cadastro ou do carnê de IPTU ;
- 5 (cinco) cópias do projeto
- 5 (cinco) cópias do memorial descritivo
- Memoriais de atividades, exceto para residências;
- Anotação de Responsabilidade Técnica –ART, ou RRT, sempre indicando a direção técnica
- Pagamento das taxas de aprovação do projeto (entrada).
- Comprovante de Inscrição do profissional técnico no município.
Aprovação de Projetos não residenciais
- Para Projetos Comerciais, Industriais e Serviços, deverá ser exigida a mesma documentação dos Projetos Residências, acrescido do Memorial de Atividades.
Auto de Conclusão de Obra
O Auto de Conclusão deverá ser requerido pelo engenheiro ou arquiteto responsável técnico da obra ou pelo seu proprietário, mediante anuência do primeiro, devendo ser acompanhado de:
- Apresentação do alvará de construção;
- Carta de funcionamento dos elevadores, escadas rolantes ou monta-cargas, quando os mesmos existirem;
- Certificado de vistoria do Corpo de Bombeiros, quando for exigido sistema de prevenção contra incêndio;
- audo do engenheiro ou arquiteto responsável técnico, ou de quem ele indicar, sobre o controle tecnológico do concreto e ferragem, da sondagem, das fundações empregadas e do estaqueamento, quando se tratar de edificação com mais de três pavimentos ou qualquer edificação destinada ao uso público com capacidade superior a 50 (cinqüenta) pessoas, atestando qualidade dos materiais utilizados;
- Alvará sanitário emitido pelo órgão municipal de saúde competente, no caso de edificações cujo uso não seja habitacional, e estar na relação de atividades que necessitem de licenciamento, junto a órgão sanitário competente.
- Conta de Água ou Energia Elétrica.
- Certidão de Numeração Predial ou documento que comprove a numeração oficial.
PNHR
- RG, CPF, Título de Eleitor do Casal.
- Conta de Luz recente
- NIS – Bolsa Família
- Certidão de Nascimento do casal -se não for casado
- Certidão de Casamento
- Declaração de União Estável
- Divórcio – certidão de casamento com averbação
- DAP
- Carteira de Trabalho, três últimos holerites – Trabalhador Rural
- Aposentado – comprovante dos proventos do INSS
- Diarista – Declaração de rendimento pelo empregador
- Escritura de compra e venda registrada, contrato de compra e venda, desde que ovendedor tenha escritura registrada de doação com matricula – documento original.
- Questionário Sócio Econômico – normalmente a esposa preenche
- NIRF – ITR
- Número da Inscrição da Receita Federal
- Documento do terreno Imposto Territorial Rural
Aprovação de Projeto de Loteamento
- Requerimento assinado pelo proprietário da área, solicitando a aprovação do loteamento;
- Certidão de registro atualizada do imóvel;
- ertidão negativa de impostos municipais que incidem sobre o imóvel, devidamente atualizada;
- 5 (cinco) vias da cópia do plano de loteamento em escala de 1: 1000, obedecendo as diretrizes expedidas, contendo as vias de circulação, os espaços livres de uso público -sistema de lazer, áreas verdes e áreas de preservação permanente -, as áreas institucionais, o parcelamento das quadras em lotes, com as cotas de todas as linhas divisórias e as indicações da área de cada um dos lotes, curvas de nível do terreno de metro em metro, amarradas à referência de nível oficial (RN) do Município.
- 5 (cinco) vias dos perfis longitudinais de todas as vias de circulação, em escalas horizontais/verticais de 1:1.000/1:100;
- 5 (cinco) vias do projeto completo do sistema de captação de águas pluviais, indicando e detalhando o dimensionamento e os caimentos dos condutores, das bocas de lobo e demais equipamentos, bem como as guias e sarjetas nas medidas, normas e padrões fixados pela Prefeitura;
- 5 (cinco) vias do projeto de pavimentação das vias, obedecendo às medidas, normas e padrões da ABNT;
- 5 (cinco) vias do projeto de arborização das vias;
- 5 (cinco) vias do projeto de proteção das áreas contra a erosão, inclusive mediante preservação da cobertura vegetal existente;
- Cópia do projeto do sistema de alimentação e distribuição de água potável e respectiva rede, aprovado pela concessionária local;
- Cópia do projeto do sistema de coleta, tratamento e despejo de esgoto doméstico e suas respectivas redes, aprovado pela concessionária local;
- Memoriais descritivos e justificativos, correspondentes a cada projeto;
- 5 (cinco) vias dos memoriais descritivos dos espaços livres de uso público (sistema de lazer, áreas verdes e áreas de preservação permanente; e áreas institucionais), que serão transmitidas à Municipalidade;
- Cronograma de execução das obras;
- Cópia do plano urbanístico devidamente aprovado pelo órgão estadual competente.
- Todas as plantas, memoriais e cronogramas deverão ser assinados pelo proprietário e por responsáveis técnicos habilitados no CREA e licenciados no Município, e acompanhadas de suas respectivas ART – Anotação de Responsabilidade Técnica.
Do Desmembramento e Desdobro
Projetos de Desmembramento de Área, Desdobro de Lote ou modificação de Plano de Loteamento, desde que não implique em arruamento, será submetido a aprovação da Prefeitura, instruído com os seguintes documentos.
- Requerimento assinado pelo proprietário;
- 4 (quatro) vias de cópia em escala mínima de 1:1.000 do projeto, assinadas pelo proprietário e por profissional habilitado no CREA/SP e devidamente registrado na Prefeitura, com indicação dos lotes resultantes do projeto, cotados em todas as suas linhas divisórias, bem como a definição de suas áreas;
- 1 (uma) via de cópia de planta em escala mínima de 1:1.000, com indicação da situação anterior da área, contendo curvas de nível de metro em metro, vias lindeiras, dimensões, confrontações e superfícies;
- 4 (quatro) vias de cópias de planta de situação na escala 1:5.000, que permita o perfeito reconhecimento e localização das áreas;
- Certidão de registro atualizada do imóvel.
- Qualquer alteração ou cancelamento parcial do loteamento registrado dependerá de acordo entre o loteador e os adquirentes de lotes atingidos pela alteração, bem como da aprovação pela Prefeitura Municipal, ou do Distrito Federal quando for o caso, devendo ser depositada no Registro de Imóveis, em complemento ao projeto original com a devida averbação, conforme Art. 28 da Lei Federal 6.766.
Certidão de Uso e Ocupação do Solo na Zona Rural
- Comprovante de posse do imóvel;
- Planta e/ou croqui da área total da propriedade;
- Planta e/ou croqui de localização e funcionamento;
- Relatório de caracterização de vegetação nativa do local;
- Relatório e fluxograma das atividades que serão desenvolvidas;
- Declaração, documentação que comprove a fonte de água utilizada nos processos e se há coleto de esgoto;
- Sistema de proteção ao escorrimento de resíduos e de poluição de ar;
- Horário de funcionamento.
Certidão para implantação de água/energia
- Requerimento assinado pelo proprietário ou possuidor do imóvel;
- Cópia do RG do proprietário ou possuidor do imóvel;
- Se imóvel pertencer à ascendentes (pais, avós), apresentar RG que comprove a ligação familiar;
- Cópia de toda a documentação do imóvel (escritura, matrícula, contrato);