Ir para o conteúdo

Previsão para hoje - Sexta, 12 de agosto de 2022
11°
20°
Sexta, 12 de agosto de 2022
Prefeitura de Piedade / SP
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Youtube
Rede Social Instagran
Rede Social Rádio Popular
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
ABR
11
11 ABR 2019
SEGURANÇA
Prefeitura inicia processo para implantar programa de Atividade Delegada no município
enviar para um amigo
receba notícias

A Prefeitura inicia processo de implantação do programa Atividade Delegada. A Administração Municipal havia protocolado, no dia 19 de março, interesse em firmar convênio com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo para implantação do programa. Agora, para que seja colocado em prática, um Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo está em elaboração para ser enviado e aprovado pela Câmara Municipal.

O projeto deve autorizar a contratação de policiais militares, por meio da Atividade Delegada, para aumentar o poder de patrulhamento e fiscalização do município.

Atividade Delegada

Os policiais contratados atuam nas rotinas operacionais que carecem de ações e necessitam de medidas de segurança que atendem diversos pontos de Piedade. A Lei cria a gratificação por desempenho de atividade delegada a ser paga aos policiais militares que exercem o trabalho municipal. O convênio é uma parceria entre a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) e o Governo Municipal. Os policiais são recrutados por meio de um sistema da Polícia Militar (PM) que abre vagas para todos os policiais do Estado de São Paulo e, inclusive, para os que já atuam na cidade.

Prefeitura mostrou interesse pelo programa em fevereiro

A Prefeitura mostrou interesse pelo programa durante reunião ocorrida no dia 14 de fevereiro, na Sede do 40º BPMI, em Votorantim, onde estavam presentes o comandante da 2ª Cia do 40º BPMI e o Major PM.


Seta
Versão do Sistema: 3.2.5 - 03/08/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia