Previsão para hoje - Sábado, 27 de abril de 2024
TRÂNSITO
Prefeitura realiza 2º Seminário de Mobilidade Urbana em Piedade

Evento faz parte das ações da Semana Nacional do Trânsito

A Semana Nacional de Trânsito promove diversas ações de conscientização no município. Ontem (24), foi realizado o 2º Seminário de Mobilidade Urbana em Piedade. O evento ocorreu no Auditório Municipal “Rubens Caetano da Silva”. A ação contou com a participação de estudantes e professores da Rede Municipal de Ensino, representantes dos poderes Executivo e Legislativo e munícipes.

Quem ministrou o conteúdo do Seminário foi o Arquiteto, Urbanista, Professor Universitário e Diretor de Escritório da empresa Go Soluções em Projetos, Vinícius Ribeiro. O objetivo do evento foi estimular a discussão do plano de mobilidade urbana do município com a população.

Também houve premiação. O estudante que desenvolveu o melhor logotipo do plano de mobilidade urbana do município ganhou uma bicicleta. A sala que fez a melhor maquete foi premiada com uma viagem.

As ações da Semana Nacional do Trânsito seguem até dia 2 de outubro. A realização é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Transporte e Diretoria de Transporte e Mobilidade Urbana, com apoio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Associação Industrial e Comercial de Piedade (ACIP), Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar (PM).