Previsão para hoje - Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
01 NOV 2019
Prazo final para recadastramento biométrico obrigatório

Em Piedade, mais de 9 mil eleitores ainda não realizaram o procedimento

O Cartório Eleitoral da 089ª ZE, que atende as cidades de Piedade, Pilar do Sul e Tapiraí, informa que o prazo final para o recadastramento biométrico obrigatório é até o dia 19 de dezembro de 2019. Quem não comparecer terá o título eleitoral cancelado e, consequentemente, a falta de quitação pode acarretar problemas no CPF, na abertura de contas em bancos, no recebimento de benefícios sociais, na obtenção de financiamentos ou parcelamento de dívidas junto a órgãos públicos entre outras complicações.

Locais de atendimento: Cartório eleitoral de Piedade, localizado na Rua Dr. Campos Sales, 66, Centro; Posto de Atendimento ao Eleitor de Pilar do Sul, Rua Orlando de Almeida Sales, 295, em frente a Rodoviária e Postos do Poupatempo de São Paulo.

ATENÇÃO – Por determinação do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo – TRE/SP, não haverá expediente na Justiça Eleitoral de São Paulo nos dias 1 e 4 de novembro de 2019, em razão da lei 5.010/66 e da mudança do feriado do Dia do Servidor Público do dia 28 de outubro para o dia 4 de novembro.

Observações importantes

O agendamento é ideal para assegurar ao eleitor um atendimento em horário adequado e pode ser feito através do site www.tre-sp.jus.br

O Cartório Eleitoral informa que, mesmo sem agendamento, tentarão atender a todos que comparecerem ao local. Em caso de queda nos sistemas ou outros fatores, o agendamento será realizado em data oportuna.

Eleitores com mais de 70 anos têm seu voto facultado, porém, caso não compareçam para o recadastramento, terão seus títulos eleitorais cancelados e ficarão impedidos de votar nas próximas eleições, bem como poderão sofrer eventual restrição pela falta da regularização do documento.

Para as pessoas com deficiência ou que estejam enfermas e que tenham dificuldade para comparecimento, com a finalidade de se evitar prejuízo a esses eleitores, qualquer membro da família deve apresentar em cartório um atestado médico onde conste expressamente que o eleitor em razão de problemas de saúde tem dificuldades para cumprir suas obrigações eleitorais.

As agências do Poupatempo atendem mediante prévio agendamento na internet e apresentação de documentos pessoais e comprovante de residência.

Plantões realizados na fase final do recadastramento:

Dia 9 de novembro (sábado) – das 8h às 13h;

Dia 15 de novembro (sexta-feira) – das 8h às 14h;

Dia 20 de novembro (quarta-feira) – Horário normal em Piedade e das 8h às 14h em Pilar do Sul;

Dia 30 de novembro (sábado) – das 8h às 14h;

Dia 1º de dezembro (domingo) – das 8h às 14h;

Dia 7 de dezembro (sábado) – das 8h 13h;

Dia 8 de dezembro (domingo) – das 8h às 14h;

Dia 14 de dezembro (sábado) – das 8h às 14h;

Dia 15 de dezembro (domingo) – das 8h às 14h.