Previsão para hoje - Sábado, 20 de abril de 2024
Sábado, 20 de abril de 2024
21 NOV 2019
Prefeitura instala totens com informações turísticas

Equipamentos foram instalados em diversos pontos de Piedade

O município recebeu implantação de sinalização turística interpretativa em totens instalados em diversos pontos da cidade que contam um pouco da história de Piedade e ajudam os visitantes a localizarem atrativos turísticos por meio de mapas, rotas e QR Code. A implantação faz parte do projeto “Viva Piedade”, da Diretoria Municipal de Turismo, com verba do governo do estado de São Paulo.

As sinalizações contam histórias ligadas à agricultura do município, como a Era do Algodão e a Colonização. A cidade agora conta com nove totens distribuídos nos seguintes pontos: Praça Coronel João Rosa (2), Clube Literário Recreativo (1), Paróquia Nossa Senhora da Piedade (1), Marginal das Cerejeiras (1), Paineira (1), Mercado Municipal (1), Casa da Cultura (1) e Capela do Jacueiro (1).

“A colaboração de moradores antigos e historiadores de Piedade foi essencial para complementar as informações dos totens, que também incluem dados sobre colônias japonesas e alemãs. A iniciativa permite que os munícipes saibam um pouco mais sobre a sua própria história”, destaca a Diretoria de Turismo.

Os recursos para a execução destes projetos foram viabilizados pelo Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADETUR), por Piedade estar classificada como Município de Interesse Turístico (MIT). Esta é a primeira verba liberada pelo governo do estado de São Paulo para esta ação, solicitada em 2017.

A empresa responsável pela produção dos totens é a Plano A Projeto Engenharia Turística. Estiveram presentes na instalação de totens em alguns pontos da cidade, representantes da empresa, do Poder Executivo, da Diretoria de Turismo e de colaboradores do projeto.