Previsão para hoje - Sexta, 23 de outubro de 2020
Sexta, 23 de outubro de 2020
Instagran
16 MAR 2020
Secretaria de Educação determina ações de prevenção ao coronavírus

Considerando a necessidade de evitar aglomerações e reduzir o volume do transporte público para prevenir a disseminação do coronavírus e assim evitar sobrecarga dos sistemas de saúde, todas as escolas da rede municipal terão suas atividades gradualmente suspensas a partir do dia 16 de março, até a suspensão completa no dia 23 de março.

O transporte de alunos não irá circular a partir de 17 de março (terça-feira). De terça à sexta-feira, as escolas deverão, na medida do possível, enviar aos pais e responsáveis as devidas orientações.

As faltas dos alunos não causarão quaisquer tipos de prejuízo, sendo ele educacional garantido na forma de compensação, quanto nos programas de assistência a família, (como o bolsa família).

Pedimos encarecidamente aos pais e responsáveis que tratem do assunto com o máximo de consciência e responsabilidade. Nesta semana, quando as escolas ainda estarão abertas, só levar os alunos em caso de extrema necessidade, no que se refere a sua organização pessoal. Se organizem de maneira para que as crianças não fiquem em casa aos cuidados de pessoas idosos, tendo em vista que idosos (acima de 60 anos) constituem grupo de risco em caso de contágio com o coronavírus, de acordo com o Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo.

A partir do dia 23 de março, as aulas serão suspensas em todas as escolas da rede municipal de ensino. A suspensão das atividades de todas as escolas estará em vigor até nova determinação.

Brasão de Piedade-SP