Previsão para hoje - Quinta, 25 de abril de 2024
Quinta, 25 de abril de 2024
30 JUN 2021
Governo do Estado lança programa de auxílio às famílias vítimas da Covid-19
Famílias de Piedade já podem se cadastrar

O Programa SP Acolhe, criado pelo Governo do Estado, tem o objetivo de transferir renda para famílias em vulnerabilidade social, que perderam membro familiar por Covid-19, desde o início da pandemia até 21 de junho de 2021.

Com investimento de mais de R$ 20 milhões, o auxílio financeiro pagará R$ 300,00 por mês durante seis meses, totalizando R$ 1.800,00. Serão beneficiadas famílias inscritas no CadÚnico com renda mensal de até três salários mínimos, que tiveram perda de pelo menos um membro pela Covid-19, podendo ser filhos, cônjuges, pais, etc., desde que o(s) óbito(s) tenha(m) ocorrido dentro do núcleo familiar.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, juntamente com os CRAS, irão orientar e apoiar as famílias para verificar a elegibilidade do benefício no Portal Bolsa do Povo e, consequentemente, realizar o cadastro. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones: 3344-1100, 3244-1034 ou 3244-3373.

Critérios de elegibilidade:
Famílias inscritas no CadÚnico até 19/02/21;
Com renda familiar per capita de até três salários mínimos;
Que registraram ao menos um óbito por Covid-19 até 21/06/21 (de acordo com registros de óbito no sistema SIVEP-Gripe, Secretaria de Estado da Saúde de SP);
Óbitos de filhos, cônjuges, pais, etc., desde que o(s) óbito(s) tenha(m) ocorrido dentro do núcleo familiar.

Valores e forma de pagamento:
R$1.800 por membro familiar vitimado pela Covid-19;
Pagos em seis parcelas mensais de R$300, julho a dezembro de 2021;

Valor será pago do seguinte modo:
"Token"/"voucher" com senha e login gerado no Portal Bolsa do Povo, que permitirá o saque nos caixas eletrônicos Banco do Brasil e Banco 24 Horas;
Gradualmente, beneficiários receberão cartão magnético do Programa Bolsa do Povo e o saque do valor será realizado com uso do cartão, nos caixas eletrônicos Banco do Brasil e Banco 24 Horas;

Consulta de elegibilidade e confirmação de cadastro das famílias elegíveis:
No Portal Bolsa do Povo: https://www.bolsadopovo.sp.gov.br/

Informações gerais:
Número de famílias beneficiadas: 11.026;
Número de benefícios a serem concedidos - 11.143 (há cerca de 120 famílias no Programa que registraram mais de um óbito e receberão mais de um benefício);
Número de pessoas atendidas (dentro da família) - 30.681;
Número de municípios com famílias beneficiadas: 578.

Fonte: Governo do Estado de São Paulo