Previsão para hoje - Sábado, 27 de abril de 2024
Sábado, 27 de abril de 2024
01 JUL 2021
Prefeitura de Piedade intensifica atendimento às pessoas em situação de rua
A Prefeitura de Piedade dá continuidade aos trabalhos de atendimento e monitoramento às pessoas em situação de rua. Os serviços são prestados pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Fundo Social (FUSPIE), Creas e Comunidade Assistencial JCSA. Nesta semana, as equipes realizaram ação de orientação, oferta de ajuda e distribuição de cobertores para este grupo populacional.

O acompanhamento destas pessoas é realizado semanalmente. “Nós fazemos as abordagens para identificar se os mesmos possuem família aqui ou são de outra cidade. Também prestamos atendimento aos dependentes químicos e alcoólatras”, destaca representante do Social.

A oferta de ajuda não é coercitiva. “A maioria não aceita a ajuda. Por isso é importante acompanhar e entender os motivos que levam cada um deles a estar na rua. Muitas vezes, são pessoas com vínculos familiares interrompidos ou fragilizados”, aponta a Secretaria de Desenvolvimento Social. “Para tratarmos todas essas questões, o atendimento precisa ser rotineiro”, finaliza.

Atualmente, Piedade possui a Casa de Acolhida JCSA, localizada na Rua Capitão Moraes, 780 – Cotianos. As pessoas em situação de rua podem procurar o local para cadastro. Os mesmos também serão submetidos aos testes de Covid-19. Após triagem, a pessoa poderá ir até a Casa para tomar um banho, fazer suas refeições e passar a noite. Também estão em andamento os projetos para ampliar os serviços.