Previsão para hoje - Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
24 AGO 2021
SEGURANÇA
Prefeitura de Piedade encaminha documentação para implantação do Corpo de Bombeiros
A Prefeitura de Piedade encaminhou, nesta terça-feira (24), toda documentação necessária para implantação do Corpo de Bombeiros no município. Representantes da Administração Municipal se reuniram com o comando do 15º Batalhão do Corpo de Bombeiro, em Sorocaba, para dar andamento aos procedimentos.

O projeto de Lei nº 4692, aprovado pela Câmara Municipal, autoriza o Poder Executivo para celebrar convênio com o Governo do Estado e implementar os serviços de bombeiros. “Os profissionais vão atuar na prevenção e extinção de incêndios, busca e salvamento, prevenção de acidentes e socorros diversos, ações em situação de calamidade pública, entre outros”, destaca a Administração Municipal.

Com o início dos trabalhos, a região passa a contar com maior apoio e agilidade nas operações de resgate, principalmente, na Rodovia Bunjiro Nakao, SP-79, Represa de Itupararanga, áreas de mata, etc. “Ainda não há previsão de data para o início dos serviços em Piedade, porém, a Administração Municipal, em parceria com os bombeiros, trabalha com objetivo de agilizar o processo”, finaliza a Prefeitura.