Previsão para hoje - Sábado, 21 de maio de 2022
Sábado, 21 de maio de 2022
05 NOV 2021
EMPREENDEDORISMO E TRABALHO
Setor industrial de Piedade cresce 15,37% na geração de empregos com carteira assinada
Comércio registra aumento de 5,73% no número de vagas formais

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) mostram o aumento na geração de vagas formais em Piedade. A área de maior destaque é a industrial que, até setembro de 2021, cresceu 15,37%, com saldo positivo de 195 novos empregos. O comércio é o segundo setor com maior porcentagem de evolução. O CAGED registrou crescimento de 5,73% para esta área, com geração de 136 novas vagas.

A Prefeitura de Piedade também realizou a contratação de servidores municipais, por meio de chamamentos públicos. Em 2021, foram contratados mais 20 serventes de limpeza, oito monitores de transporte escolar e 22 monitores escolares. “Também geramos outras 32 vagas temporárias em parceria com o Governo do Estado através do Programa Bolsa do Povo”, destaca o Executivo Municipal.

Piedade fechou os meses de agosto e setembro acima das médias estadual e nacional na geração de postos de trabalho. Neste período, o município cresceu 1,27%, enquanto o Estado de São Paulo apresentou evolução de 0,66% e o país 0,76%. Os dados são referentes a última atualização do CAGED.
Versão do Sistema: 3.2.2 - 02/05/2022