Previsão para hoje - Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
02 FEV 2022
EDUCAÇÃO
Entrega de uniformes para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino acontece em março
Mais de 5 mil estudantes vão receber os kits de forma gratuita

A Prefeitura de Piedade, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, realiza a entrega dos uniformes, para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino, até o final de março. “Houve atraso na confecção das peças, pois muitos trabalhadores da fabricante estão afastados devido a Covid-19”, explica a Administração Municipal. Mais de 5.300 alunos vão receber os kits de forma gratuita.

Por enquanto, os estudantes da Rede podem utilizar os uniformes do ano passado. O kit com os novos uniformes é composto por doze itens. São duas camisetas de manga curta, duas calças, dois pares de meias, um par de tênis, uma jaqueta, uma bermuda para os meninos, um short saia para as meninas, uma camiseta regata, uma camiseta manga longa e uma mochila.

O objetivo é garantir padronização e mais segurança. “Independentemente da condição financeira dos pais, todos os alunos estarão vestidos da mesma maneira. Isso deixa as crianças em pé de igualdade, promove inclusão e diminui os efeitos das diferenças sociais dentro do ambiente escolar”, finaliza a Secretaria de Educação.