Previsão para hoje - Sábado, 20 de abril de 2024
Sábado, 20 de abril de 2024
01 FEV 2022
Mega Vacinação contra Covid-19 acontece neste sábado (05)
Crianças de 6 a 11 anos de idade, adolescentes e adultos poderão se imunizar

A Mega Vacinação contra Covid-19 acontece neste sábado (05), das 9h às 15h, no Ginásio Municipal de Esporte, localizado na Rua Quintino de Campos, 182, Vila Quintino. Podem se vacinar crianças de 6 a 11 anos de idade, adolescentes de 12 a 17 anos e adultos. Confira os documentos e critérios para imunização de cada grupo:

Crianças de 6 a 11 anos de idade (Dose 1)
É obrigatória apresentação de CPF, certidão de nascimento e Cartão SUS. Para se vacinar, a criança precisa estar acompanhada do pai, mãe ou responsável. O responsável deve estar munido do RG. O sistema de aplicações é por fila de pedestres. Crianças de 5 a 11 anos com comorbidades também podem se imunizar nesta data. No caso deste público, é necessário apresentar exame, receita ou relatório médico que comprove a comorbidade.

Adolescentes de 12 a 17 anos (Dose 1 ou Dose 2)
Dose 1: Obrigatória apresentação de RG, CPF e carteira de vacina. É necessário estar acompanhado de um maior de idade. O responsável deve apresentar o RG.
Dose 2: Obrigatória apresentação de RG, CPF e comprovante de recebimento da ‘Dose 1’. É necessário estar acompanhado de um maior de idade. O responsável deve apresentar o RG.

Adultos (Dose 1, 2 e 3 ou reforço)
Dose 1: Apresentar RG e CPF.
Dose 2: Apresentar RG, CPF e comprovante de recebimento da ‘Dose 1’.
Dose 3 ou Dose de Reforço: Obrigatória apresentação de RG, CPF e comprovante de recebimento da ‘Dose 2’ ou ‘Dose Única’.

Vacinação para crianças de 5 anos de idade sem comorbidades
A Secretaria de Saúde deve abrir um dia específico, na próxima semana, para imunizar este público. O objetivo é garantir a segurança nas aplicações para esta faixa-etária. “As crianças dessa idade só podem tomar o imunizante Pfizer. Separamos da Mega Vacinação para não ter riscos de mistura de doses na hora das aplicações, pois serão muitas pessoas atendidas nesta data”, afirma a Vigilância Epidemiológica.