Previsão para hoje - Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
04 AGO 2022
Prefeitura inicia desassoreamento de córrego para prevenção de enchentes na Vila Moraes
A Prefeitura de Piedade, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Transporte, iniciou obras de desassoreamento de córrego na Vila Moraes, nesta semana. Os serviços tem o objetivo de prevenir enchentes e inundações.

A ação começou em trecho ao lado da Igreja Católica do bairro e atende solicitação dos moradores do local. “O ponto em questão encontra-se abandonado há anos. Em 2022, a Prefeitura aproveitou o período de estiagem para elaborar um cronograma de ações de prevenção de enchentes em antecipação as épocas chuvosas. Outros locais também serão atendidos”, afirma a Administração Municipal.

O canal encontra-se obstruído por terra trazida pela chuva, vegetação, além de objetos inservíveis, descartados de forma incorreta, como: restos de entulho, móveis, pneus, entre outros. “A tubulação que escoa água por baixo da estrada será desentupida para melhorar o fluxo do córrego. Pedimos a colaboração da população para que não realize descartes nas proximidades do rio”, aponta a Secretaria de Serviços Públicos e Transporte.