Previsão para hoje - Quinta, 06 de outubro de 2022
Quinta, 06 de outubro de 2022
04 AGO 2022
SAÚDE
Campanhas de Imunização contra Poliomielite e de Multivacinação começam na próxima segunda (08)

A Prefeitura de Piedade, por meio da Secretaria de Saúde, inicia na próxima segunda-feira (08), as Campanhas de Vacinação contra Poliomielite e de Multivacinação para Atualização das Cadernetas de Crianças e Adolescentes.

A imunização contra a Poliomielite atende crianças de 1 a 4 anos de idade e acontece junto à vacinação contra Covid-19, de segunda à sexta-feira. Crianças deste público devem receber a vacina mesmo que já tenham sido imunizadas anteriormente.

A Multivacinação acontece nas salas de vacina do Ambulatório Municipal e dos Postos de Saúde dos bairros Godinhos, Correas, Vila Moraes, Miguel Russo e Leites. São aplicados, também de segunda à sexta, imunizantes contra Sarampo, Caxumba, Rubéola, HPV, Febre Amarela, entre outros. Devem realizar a atualização da Caderneta de Vacina as crianças e adolescentes de 2 meses até 14 anos completos.

No Ambulatório Municipal, o horário é das 8h às 15h30. O endereço é na Via Antônio Leite de Oliveira, 100, Paulas e Mendes. Já nos Postos de Saúde dos bairros, as aplicações acontecem das 9h30 às 15h.

Para se vacinar, é preciso apresentar documento pessoal da criança (RG ou certidão de nascimento) e carteira de vacina. É obrigatória, ainda, a presença de um pai ou responsável, que também deve apresentar documento pessoal.

Versão do Sistema: 3.2.7 - 04/10/2022