Previsão para hoje - Segunda, 26 de setembro de 2022
Segunda, 26 de setembro de 2022
19 AGO 2022
EDUCAÇÃO
Projeto “Maluquinho por Robótica” atende mais de 1.000 alunos da Rede Municipal de Ensino
Estudantes dos 4º e 5º anos das escolas municipais participam do programa
A Prefeitura de Piedade, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, inicia o projeto “Maluquinho por Robótica”. Nesta semana, os professores da Rede Municipal de Ensino participaram de capacitação para o desenvolvimento da iniciativa. O projeto deve iniciar nos próximos dias e vai atender mais de 1.000 alunos dos 4º e 5º anos das escolas municipais.

De acordo com a Secretaria de Educação, os estudantes contemplados receberão de 12 a 16 aulas e aprenderão, na teoria e na prática, a montar um robô de MDF. “O objetivo do projeto é trabalhar a multidisciplinaridade, envolvendo os conhecimentos adquiridos pelos alunos nas aulas, desde a história até a matemática”, destaca a Prefeitura.

Os alunos do 4º ano trabalharão com a construção do “Avião Vrum”, já as turmas do 5º receberão kits para montagem do “Carro Malucar”. Todos os estudantes receberam kits individuais com livro de instruções e materiais para construção dos brinquedos, como ferramentas, parafusos, porcas, entre outros.

Versão do Sistema: 3.2.6 - 05/09/2022