Previsão para hoje - Quinta, 25 de abril de 2024
Quinta, 25 de abril de 2024
05 SET 2022
Prefeitura segue implantação de câmeras de segurança em espaços públicos
Central de Monitoramento fica na Base da GCM e o sistema passa por etapa de ajustes

A Prefeitura de Piedade segue a implantação de câmeras de segurança nos espaços públicos municipais. Nesta segunda-feira (05), os trabalhos acontecem na Base da Guarda Civil Municipal (GCM), onde está instalada a Central de Monitoramento do município. Após etapa de ajustes, a GCM passa a ter acesso a mais de 150 câmeras espalhadas por 14 espaços públicos.

Os equipamentos municipais monitorados são: Prefeitura, Estádio Municipal, Parque Ecológico, Ambulatório, Santa Casa de Misericórdia de Piedade, Banco de Alimentos, Garagem Municipal, Almoxarifado, Farmácia, Central de Ambulâncias, Secretaria de Educação, CAPS, Fundo Social e Palco da Vila Maria. Em breve, o sistema deve ser ampliado.

Recentemente, Piedade também passou a contar com o sistema “Muralha Digital”, integrado a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, que registra data, hora, placa e ainda fornece coordenadas geográficas de veículos. “Todos os carros que passam pelas câmeras são fotografados. Isso garante mais precisão nas abordagens de motoristas de carros suspeitos. Também possuímos acesso a este sistema na Central de Monitoramento”, complementa representante da GCM.