Previsão para hoje - Sexta, 29 de março de 2024
19 OUT 2013
Elektro realiza substituição de 150 refrigeradores em parceria com a Prefeitura

Elektro realiza substituição de 150 refrigeradores em parceria com a Prefeitura

Bairro Moreiras será o próximo a receber o Projeto “Energia Comunitária”

A Elektro, em parceria com a Prefeitura de Piedade, realizou neste sábado, 19/10, a substituição de 150 refrigeradores nos bairros Bom Pastor e Parque da Torre, por meio do Projeto “Energia Comunitária”.

No período da manhã a entrega foi realizada em frente à CEMCEI “Esperança Bom Pastor – Professora Célia Costa Becker”, no Bairro Bom Pastor, com a presença de autoridades municipais e da população.

O vice-prefeito falou sobre a importância da ação. “Esta é a primeira vez que algo assim acontece em Piedade, estamos muito felizes com essa parceria que reflete em melhorias para o povo. Vocês sentiram isso na economia da conta de energia”, disse.

À tarde, a entrega ocorreu no Bairro Parque da Torre na E.M.E.F. “Professora Maria Helena Guazzelli Rosa”, com presença da prefeita, da população e outras autoridades.

Segundo Chefe do Executivo, o projeto veio para garantir a segurança e reduzir o desperdício de eletricidade. “Só temos a agradecer e parabenizar a Elektro pela excelente iniciativa”, disse. “É com muita alegria que estamos realizando as trocas das geladeiras e presenciando a alegria destes moradores”, ressaltou.

A piedadense Neusa Maciel Cardoso não conseguiu conter a felicidade. “Esse foi um presentão pra mim e para toda a minha família. Quero agradecer a Elektro e a Prefeitura por valorizar a população com algo que realmente vai fazer diferença em nosso dia-a-dia”, contou a moradora do bairro Bom Pastor.

De acordo com a Elektro, o critério para a viabilização da troca da geladeira é o estado de conservação do equipamento, que pode causar aumento significativo do consumo de energia. Desta forma, as geladeiras são trocadas por aparelhos mais econômicos (selo A do Procel) e os aparelhos antigos são descartados de acordo com as exigências ambientais. Grande parte dos recursos utilizados no projeto é vinculado ao “Programa de Eficientização Energética” promovido pela empresa por determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Em Piedade, são mais de 550 famílias cadastradas no Projeto “Energia Comunitária”, nos Bairros Ciriaco, Cotianos, João Garcia, Bom Pastor, Butuca, Vila Moraes e Pintos. De acordo com a empresa o Bairro dos Moreiras será o próximo a ser contemplado.