Previsão para hoje - Segunda, 06 de maio de 2024
Segunda, 06 de maio de 2024
25 NOV 2013
Música, capoeira, maracatu, cinema e poesia comemoram Dia Nacional da Consciência Negra em Piedade

Atividades lembraram a importância da data para cada cultura

O Dia Nacional da Consciência Negra, 20/11, foi marcado por diversas atividades culturais que se estenderam também ao sábado, 23/11. Na quarta-feira, os alunos do Projeto Voz do Morro aprenderam mais sobre a história dos negros no Brasil e no mundo, com o professor Alexandre Benato.

Ainda no mesmo dia, o professor Valter (Mixaria), preparou uma aula de capoeira, conscientizando os participantes da importância da data. No sábado, Rafa Poujo enriqueceu a tarde com a Oficina de Maracatu. A aula foi seguida por uma sessão de cinema, com o filme “Besouro”, que conta a história de um herói brasileiro com a capoeira.

Encerrando as atividades, o Projeto Voz do Morro recebeu uma convidada especial para unir música e poesia, Aneth Santos. A população presente no local pode prestigiar um evento único que marcou a data celebrando a importância dos negros na cultura piedadense e no Brasil.

As ações foram promovidas por meio do Departamento de Cultura e ocorreram na Casa da Cultura.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024