Previsão para hoje - Sábado, 20 de abril de 2024
Sábado, 20 de abril de 2024
17 SET 2018
Garoto com condição de saúde rara realiza sonho de assistir jogo do Corinthians

João Vitor Pereira Lima acompanhou Corinthians e Sport Recife em Itaquera

Uma das personalidades mais emblemáticas da história do Brasil e um grande sonhador. Ayrton Senna se tornou um fenômeno das pistas por sua constante motivação em busca da vitória. “Se uma pessoa não tem sonhos não têm razão de viver. Sonhar é necessário mesmo quando o sonho vai além da realidade. Para mim, sonhar é um dos princípios da vida”, destacou o maior gênio da Fórmula 1 em uma de suas entrevistas.

Mas qual a relação de João Vitor Pereira Lima, jovem de apenas 17 anos, com o piloto Ayrton Senna? A ligação está nos grandes sonhos e na paixão pelo Corinthians. “Sei que é difícil, mas sonhar não é pecado. Vamos deixar nas mãos de Deus e quem sabe um dia realizo esse sonho”, escreve o garoto em uma carta enviada à Diretoria de Responsabilidade Social do Corinthians.

João possui distrofia muscular, uma disfunção genética rara que impede a musculatura de sustentar o corpo. O rapaz utiliza uma cadeira de rodas desde seus nove anos de idade para se locomover. Mesmo diante de todas as dificuldades, o garoto se mantém alegre. “Sou feliz e só fico bravo quando alguém fala mal do meu time”, afirma. “Corintiano com muito orgulho e muito amor. Se eu pudesse teria tudo do Corinthians”, revela o fanático torcedor. O sonho dele era assistir uma partida do Corinthians em Itaquera e, no dia 16 de setembro, esse desejo se tornou realidade.

Com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer, que disponibilizou o transporte, João fez viagem a São Paulo para um dia de muitas surpresas. O Corinthians abriu as portas do Parque São Jorge e promoveu um tour pelo memorial do clube, onde o garoto conheceu a trajetória do alvinegro, visitou sala de troféus, galeria de fotos dos ídolos, além de conhecer toda estrutura da sede da equipe paulistana.

O melhor ainda estava por vir. João foi levado até a Arena Corinthians onde acompanhou o pré-aquecimento dos atletas. O goleiro Cássio soube da visita do menino e pediu para João acompanhá-lo na entrada do time em campo. A partida contra o Sport Recife ainda reservava mais algumas surpresas. O jovem de Piedade assistiu ao jogo no camarote junto com o ex-lateral Wladimir, um dos maiores ídolos da história do Todo Poderoso.

Tudo isso registrado pela TV Corinthians que disponibilizará o vídeo da visita em breve. A partida terminou em 2 a 1 para o Corinthians, mas a maior vitória do dia foi a felicidade e a realização do sonho de João Vitor.