Previsão para hoje - Domingo, 31 de maio de 2020

Instagran
04 SET 2019
VIGILÂNCIA SANITÁRIA
Abandono de animais é crime

A Prefeitura, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde, adverte que o abandono e maus tratos de animais é crime. A lei nº 9605/98 em seu artigo 32 prevê pena de detenção de três meses a um ano e multa ao cidadão que praticar tais atos.  A Diretoria informa que nos últimos meses os casos de abandono de animais nas áreas urbanas e rurais do município têm aumentado. Em agosto, aproximadamente 12 animais foram resgatados nesta situação.

A expectativa de vida de um pet é de 15 anos e todos devem estar preparados para conviver com ele por esse tempo e ter alguém para deixá-lo sob cuidados em caso de viagem. É essencial que as pessoas ao adotar ajam com responsabilidade para com o animal, que também sofre, sente fome, frio e medo. A Diretoria pede que, ao flagrar situações de abandono, denuncie o fato à Polícia Civil e registre boletim de ocorrência.

Castração gratuita

A Prefeitura regularmente promove castração gratuita em cães e gatos de famílias de baixa renda previamente cadastradas no procedimento cirúrgico. O cadastro deve ser feito na Diretoria de Vigilância em Saúde que fica no Ambulatório Médico e Odontológico Municipal de Piedade (AMOMP), localizada na Via Antônio Leite de Oliveira, 100, Bairro Paulas e Mendes. O horário de funcionamento é das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira. Outras informações: 3244-1400.

Brasão de Piedade-SP