Previsão para hoje - Quarta, 24 de abril de 2024
Quarta, 24 de abril de 2024
12 NOV 2021
SAÚDE
Imunização contra Covid-19 acontece no Ambulatório a partir da próxima quarta-feira (17)

Prefeitura agradece a Igreja Católica por ter cedido o Pátio do Divino para realização da Campanha de Vacinação

A Campanha de Vacinação contra Covid-19 passa a ser realizada no estacionamento do Ambulatório Municipal, a partir da próxima quarta-feira (17), das 8h às 12h. Desde março de 2021, a imunização ocorria no Pátio do Divino. “Agradecemos, imensamente, a Igreja Católica, por ter cedido o espaço de maneira gratuita ao município. Esta importante parceria auxiliou muito no combate à pandemia”, destaca a Prefeitura de Piedade.

O Pátio do Divino foi o espaço que possibilitou a aplicação de mais de 86 mil doses da vacina contra Covid-19 na população piedadense. Nos próximos dias, o local volta a receber celebrações da Igreja. “A Paróquia “Nossa Senhora da Piedade” deve passar por reforma, portanto, as missas serão transferidas ao Pátio”, finaliza a Administração Municipal.

Na próxima semana, a vacinação acontece na quarta (17), quinta (18) e sexta-feira (19), com aplicação de primeiras, segundas e terceiras doses. Não há distribuição antecipada de senhas e o sistema de vacinação é por fila de pedestres. A Secretaria de Saúde orienta que quem for se vacinar chegue ao local somente a partir das 8h.

Confira quem pode se vacinar e os critérios de vacinação para próxima semana:

Primeira dose (adolescentes de 12 a 17 anos de idade) – adolescentes que ainda não tomaram a primeira dose devem procurar o Ambulatório, com urgência, munidos de RG, CPF, carteira de vacinação e comprovante de residência. O menor de idade precisa estar acompanhado de um responsável maior de 18 anos. O responsável deve apresentar o RG.

Primeira dose (pessoas maiores de 18 anos) – obrigatória apresentação de RG, CPF e comprovante de endereço.

Antecipação da ‘Dose 2’ da Pfizer para adolescentes de 12 a 17 anos – Para adiantar a segunda dose, é necessário que o adolescente tenha recebido a ‘Dose 1’ há mais de 56 dias. É obrigatória apresentação de RG, CPF, carteira de vacina, comprovante de endereço e comprovante de recebimento da ‘Dose 1’.
O menor de idade deve estar acompanhado de um responsável maior de 18 anos. O responsável precisa apresentar o RG.

Antecipação da ‘Dose 2’ da Pfizer para maiores de 18 anos – Para adiantar a segunda dose, a pessoa precisa ter tomado a ‘Dose 1’ há mais de 21 dias. É obrigatória apresentação de RG, CPF, comprovante de endereço e comprovante de recebimento da primeira dose.

Agendados nas datas (Dose 2) - Apresentar RG, CPF, comprovante de recebimento da primeira dose e comprovante de endereço.

Idosos de 60 anos ou mais (Dose 3) - somente para idosos que tomaram a segunda dose há seis meses. Apresentar RG, CPF, comprovante de endereço e comprovante de recebimento da ‘Dose 2’.

Profissionais da saúde (Dose 3) – Apresentar RG, CPF, Cartão SUS e carteira de registro profissional ou documento comprobatório (declaração do patrão, crachá da empresa, registro em carteira, CNPJ, etc). O profissional precisa respeitar o intervalo de seis meses entre ‘Dose 2’ e ‘Dose 3’.

Faltosos (Dose 2) - Quem não compareceu no dia correto de recebimento da segunda dose deve procurar o Ambulatório Municipal, de forma urgente. A vacinação para os faltosos ocorre das 8h às 12h. Obrigatória apresentação de RG, CPF, comprovante de recebimento da ‘Dose 1’ e comprovante de endereço.

Imunossuprimidos maiores de 18 anos (Dose 3) - devem se vacinar os transplantados, pacientes em hemodiálise, quimioterapia, Aids, entre outras pessoas com ALTO GRAU de imunossupressão. Para receber esta dose, o imunossuprimido precisa ter completado o esquema vacinal (duas doses ou dose única) há pelo menos 28 dias. Apresentar RG, CPF, comprovante de endereço, comprovante de recebimento da ‘Dose 2’ e laudo, relatório ou receita médica atual (2021).