Previsão para hoje - Sábado, 03 de dezembro de 2022
Sábado, 03 de dezembro de 2022
26 ABR 2022
VIGILÂNCIA SANITÁRIA
Vigilância Sanitária continua com ações de combate à Dengue nesta terça (26)

A Prefeitura de Piedade, por meio da Vigilância Sanitária, realiza nesta terça-feira (26), ação de combate à Dengue. São realizadas visitas e verificações em residências da Nova Olinda, Vila Quintino e Cotianos, em busca de possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti.
“Além das orientações aos munícipes e eliminação dos focos, o setor realiza a Avaliação de Densidade Larvária (ADL), para verificar a situação da cidade quanto à taxa proliferação do mosquito transmissor”, destaca Agente da Vigilância em Saúde.
A dengue é uma doença que não possui tratamento específico, e pode ser letal. É preciso ficar atento aos sintomas:

• Febre alta;
  • Mal estar;
  • Falta de apetite;
  • Dores musculares;
  • Dor de cabeça;
  • Manchas avermelhadas pelo corpo;
  • Vômitos persistentes e sangramentos de mucosas, em casos graves.
A Administração Municipal pede a colaboração dos munícipes no combate à doença. “Mantenha a sua caixa d’água bem fechada, encha pratos e vasos de planta com areia, armazene pneus em locais cobertos, mantenha lixeiras fechadas e limpe folhas e objetos das calhas. Não permita o acumulo de água em garrafas, potes, baldes e outros materiais”, orienta equipe da Vigilância Sanitária.
Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022