Previsão para hoje - Quarta, 24 de abril de 2024
Quarta, 24 de abril de 2024
24 AGO 2022
ESPORTE
Estádio Municipal recebe a Super Final da Copa do Brasil de Flag neste final de semana
A Super Final da Copa do Brasil de Flag Football Feminino ocorre no sábado (27), com a realização das partidas da fase de grupos, em dois locais: Estádio Municipal “Lino de Mattos” (Campão) e Kaikan. As finais ocorrem no domingo (28), no Campão. Os jogos acontecem das 8h às 15h30. Piedade está representada na disputa pelo Hainus, que se qualificou para as finais após vencer a etapa regional Sudeste II.

Esta fase da Copa do Brasil conta com 16 equipes de 9 estados brasileiros. De acordo com os organizadores da competição, esta é a maior edição da Copa do Brasil de Flag Feminino. O Hainus convoca toda torcida piedadense para comparecer aos jogos. "Jogar em casa é o nosso trunfo. A torcida é muito importante nos momentos decisivos e pode pesar a nosso favor", relata representante da equipe. A entrada para assistir as partidas é gratuita e o Estádio fica na Rua Quintino de Campos, 182, Vila Quintino. Já o Kaikan está localizado na Rodovia SP-250, km 101.

Confira a relação completa de jogos, locais e horários:

Estádio Municipal – 27/08:
Campo 1:

13h – Valkyrias x Vipers
14h15 – Bulls x Cobrarés
15h30 – Rednecks x Vipers

Estádio Municipal FINAIS – 28/08:
Quartas de Finais - às 8h e às 9h15
Semi Finais - às 13h
Disputa pelo 3º lugar - às 14h15
Final – às 15h30

Food Park no Estádio
Nos dias da Super Final, o Estádio Municipal vai contar com um "Food Park" com diversas opções de comida e bebida. “Uma excelente opção de passeio para a família no final de semana”, destaca a organização da competição.

Você conhece o Flag Football?
É um esporte similar ao futebol americano, onde as equipes devem avançar território até chegar à zona de pontuação (final do campo). A principal diferença entre as modalidades, é que ao invés das pancadas do futebol americano, o flag conta com a retirada das fitas da cintura das atletas para finalizar as jogadas.

O esporte inclusive é um dos favoritos para integrar as modalidades estreantes nos JOGOS OLÍMPICOS DE LOS ANGELES, EM 2028. “Esse final de semana é uma excelente oportunidade para conhecer e entender um dos esportes que mais cresce em número de adeptos no mundo”, finaliza representante do Hainus.