Previsão para hoje - Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
30 AGO 2022
SEGURANÇA
Prefeitura de Piedade instala câmeras de segurança no Estádio Municipal “Lino de Mattos”
A Prefeitura de Piedade finalizou a instalação do sistema de monitoramento por câmeras, no Estádio Municipal “Lino de Mattos”, nesta semana. De acordo com a Administração Municipal, a medida foi implantada para garantir mais segurança ao público e aos atletas que utilizam o espaço. “O objetivo é inibir soltura de fogos de estampidos e de artifícios e, também, identificar causadores de brigas e tumultos”, destaca a Prefeitura. O sistema passa a funcionar a partir deste domingo (04), na 2ª rodada do Campeonato Varzeano 2022. São 16 câmeras posicionadas em pontos estratégicos que alcançam todos os ambientes do Estádio.

Lei Municipal proíbe soltura de fogos de estampido

A Lei nº 4.702, de 13 de outubro de 2021, proíbe a fabricação, a comercialização, o manuseio, a utilização, a queima e a soltura de fogos de estampidos e de artifícios, assim como de quaisquer artefatos pirotécnicos de efeito sonoro ruidoso no município de Piedade. A proibição refere-se a recintos abertos e fechados, públicos ou privados. O descumprimento acarreta em multa de R$ 500,00 que será dobrado na primeira reincidência e triplicado a partir da segunda. O valor passa por reajuste anual de acordo com a variação do Índice de Preços ao Consumidor Amplo – IPCA, apurado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).