Previsão para hoje - Sábado, 18 de maio de 2024
Sábado, 18 de maio de 2024
02 FEV 2021
Etapas da vacinação contra à COVID-19 em Piedade

Campanha segue, de forma rigorosa, os protocolos do Ministério da Saúde

A vacinação contra à COVID-19 está em andamento em todo o território nacional. A Campanha segue, de forma rigorosa, os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Nesta semana, a Secretaria de Saúde dá continuidade nas aplicações nos idosos acamados acima dos 75 anos de idade.

Em Piedade, já foram vacinados os profissionais, da linha de frente do combate ao coronavírus, atuantes na Santa Casa e Secretaria de Saúde. O imunizante também já foi aplicado nos idosos residentes nas três instituições de longa permanência (asilos), instaladas no município.

Foi iniciada ainda, a imunização dos demais profissionais da saúde atuantes na área. Segundo os protocolos do Ministério da Saúde, todos os profissionais comprovadamente atuantes na área podem se vacinar. Para receber a dose, o profissional deve apresentar carteira de registro ativa em seu respectivo conselho.

No caso de atendentes de clínicas, consultórios, farmácias, entre outros, é solicitada declaração do estabelecimento comercial, juntamente com Carteira de Trabalho ou holerite.

A Prefeitura de Piedade informa ainda que vai divulgar, nesta semana, uma lista com as iniciais dos nomes, profissão e local de trabalho das pessoas já vacinadas no município. O documento será postado nas redes sociais oficiais da Prefeitura.

Próximos passos da campanha

De acordo com o Departamento Regional de Saúde (DRS Sorocaba), os lotes de vacina serão enviados semanalmente. “Ainda não temos previsão de dia, horário ou quantidade de doses. Assim que chegarem mais vacinas, iremos anunciar nos meios de comunicação oficiais da Prefeitura de Piedade”, afirma a Secretaria de Saúde.

A partir do dia 8 de fevereiro, está previsto o início da vacinação para os idosos acima dos 90 anos de idade. No dia 15 de fevereiro, o público que deve começar a receber as doses é o dos idosos acima dos 80 anos. “O cumprimento desta previsão depende da quantidade de doses que receberemos do Governo do Estado”, finaliza a Secretaria de Saúde.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024