Previsão para hoje - Segunda, 06 de maio de 2024
Segunda, 06 de maio de 2024
03 FEV 2021
Governo do Estado envia mais 450 doses da vacina contra o coronavírus

Piedade recebeu mais 450 doses da vacina contra o coronavírus. O novo lote foi entregue hoje (3), no Ambulatório Municipal. De acordo com a Secretaria de Saúde, 200 doses serão destinadas aos idosos acima dos 90 anos de idade.

O setor informa ainda que 150 doses são para os profissionais da saúde. Outras 100 doses são destinadas aos moradores/trabalhadores das residências terapêuticas e acamados acima dos 75 anos de idade. Ainda não há previsão de chegada de mais vacinas para dar andamento nas aplicações. O envio dos lotes é realizado pelo Governo do Estado e a campanha segue os protocolos do Ministério da Saúde.

Vacinação dos profissionais da saúde

Amanhã (4), a vacinação dos profissionais da saúde ocorre na Praça da Rodoviária, às 8h. É necessária a apresentação do CPF, Cartão SUS, documento com foto, carteira profissional ativa (com cópia) e holerite ou declaração da empresa onde trabalha (com cópia). A Secretaria de Saúde destaca que são somente 150 doses.

Idosos acima dos 90 anos de idade

A Prefeitura de Piedade vai definir data e local para a vacinação dos idosos acima dos 90 anos de idade. A confirmação será divulgada nos meios de comunicação oficiais da Prefeitura, nos próximos dias. O início das aplicações está previsto para o dia 8 de fevereiro, conforme orientações do Ministério da Saúde.

Residências Terapêuticas e acamados acima dos 75 anos de idade

Equipes da saúde vão se descolar até as residências terapêuticas do município para realizar a vacinação. Os acamados acima dos 75 anos de idade também serão vacinados em suas casas. As aplicações devem ocorrer ao longo desta semana. Para agendar a vacina dos acamados, entre em contato com a Secretaria de Saúde pelo telefone: 3340-1400.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024